Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

UFMT abre concurso para 7 vagas remanescentes de docência

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza concurso público de provas e títulos para provimento de vagas remanescentes para cargos na carreira do magistério superior. O edital saiu publicado na edição do dia 25 de janeiro, do Diário Oficial da União, e o comunicado de vagas remanescentes publicado no dia cinco de abril, no portal da UFMT. São sete vagas, distribuídas entre os campi de Cuiabá (cinco vagas) e de Rondonópolis (duas vagas).
Leia mais...

Inscrições no Fies devem começar nos próximos dias

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou hoje (15) que nos próximos dias estará aberto o período de inscrições para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O programa permite que os universitários financiem os estudos em curso superior de instituições particulares. “O sistema estará disponível em uma ou duas semanas”, disse Haddad.
Leia mais...

Brasil vai erradicar analfabetismo até o final da década, diz Haddad

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (15), durante o programa "Bom Dia, Ministro", transmitido para rádios de todo o país, que o analfabetismo estará erradicado no Brasil até o final da década entre a população de 15 anos ou mais.
Leia mais...

Paralisação de alunos da UFMT ganha adeptos em outras faculdades

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

O movimento grevista dos estudantes na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Cuiabá, deve engrossar. Encabeçado por acadêmicos de cinco cursos do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), o movimento recebeu ontem apoio de outros dois – Pedagogia e Comunicação Social -, segundo anunciou o coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Daniel Bretas.
Leia mais...
O Prof. Edevamilton de Lima Oliveira profere palestra aos docentes enviados pelos CEFAPROS e NTMs
O Prof. Edevamilton de Lima Oliveira profere palestra aos docentes enviados pelos CEFAPROS e NTMs

Alunos recebem certificado de conclusão de curso de informática em Rondonópolis

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Roberto Nunes

Cinco turmas de alunos do curso de informática receberam certificado de conclusão na tarde desta quarta-feira, 14 de abril, na União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros – Uramb. A qualificação foi oferecida gratuitamente, por meio, da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social coordenado pelo Departamento de Políticas de Trabalho. Aproximadamente 70 alunos foram capacitados.
Leia mais...

Auditoria orienta Unemat sobre extinção da Faespe e remuneração de professores

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Zequias Nobre

Em visita realizada na última semana à sede da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, os auditores Alysson Sander e Sérgio Duarte orientaram a diretoria da instituição sobre os procedimentos legais para a extinção da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), ligada à universidade, e ainda à remuneração dos docentes que ministram aulas em cursos externos pela fundação.
Leia mais...

Prefeitura de Rondonópolis e Unic se unem para realizar pesquisa científica

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Rodrigo Maciel Meloni

Encontrar diretrizes que propiciem o desenvolvimento econômico sustentável do município de Rondonópolis, observando suas vantagens competitivas em relação ao contexto mato-grossense. Sob esta definição, uma equipe composta por 24 alunos do curso de Administração da Unic Rondonópolis, coordenados pela professora Susana Piñol e com apoio técnico do professor Hugney Garcia, iniciam este mês a pesquisa de iniciação científica ‘Marketing Estratégico de Cidades’.
Leia mais...

Professores aprovam o reajuste de 8,11%

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Steffanie Schmidt

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), considerou um avanço a Lei Complementar Estadual n.º 388, publicada no último dia 31, que garante o reajuste salarial de 8,11% à categoria a partir do dia 1º de maio. Entretanto, em assembleia geral realizada na segunda-feira, eles não descartaram a possibilidade de negociação de um novo piso salarial a partir de setembro deste ano, quando deverão se reunir com o Poder Executivo para a verificação da receita arrecada pelo Estado.
Leia mais...