Noticias Educação/Vestibular
UFMT oferece vagas para professor substituto e temporário em Cuiabá
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deve contratar professores substitutos e temporários para o campus de Cuiabá. São oferecidas sete vagas para as áreas de Histologia dos Animais Domésticos, Língua Francesa, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Estatística e Prática Judídica. As inscrições deverão ser realizadas nos dias 27 e 28 de fevereiro para as primeiras cinco áreas e, de 29 de fevereiro a 2 de março para a área de Prática Jurídica.
Secretaria capacita professores de MT em curso de libras
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) amplia os investimentos pedagógicos para educação especial ofertando, a partir de março, vagas em curso de libras para 30 profissionais do interior do Estado. O objetivo é a obtenção da certificação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio do ‘Intensivão de Libras". Essa é mais uma das medidas adotadas com a meta de inclusão de toda pessoa com deficiência em ambiente escolar até o ano de 2016, conforme normativa do Conselho Estadual de Educação, que traça diretrizes e as políticas a serem adotadas para o processo de inclusão.
Diretor diz que aluno ideal do curso deve gostar de conversar, ouvir e explicar Itinerante Odontologia
De acordo com o diretor do curso de odontologia da Universidade Paulista (Unip), Carlos Allegrette, o objetivo do curso é formar profissionais generalistas, com uma visão humana e reflexiva, para que possam atuar tanto na área de saúde básica quanto na pesquisa.
MEC confirma cancelamento da edição do Enem de abril
O Ministério da Educação confirmou nesta quarta-feira o cancelamento da edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que aconteceriam nos dias 28 e 29 de abril.
Professores vão atuar na educação básica
Nomeados 80 professores para Sinop e Alta Floresta
O governo estadual nomeou 80 professores para atuarem da educação básica, nos pólos de Sinop e Alta Floresta, em ato publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. Eles foram aprovados em concurso realizado há três anos, e a posse fica condicionada à realização de inspeção de saúde pela Coordenadoria Geral de Perícia Médica da Secretaria de Estado de Administração (SAD). O não comparecimento para tomar posse no prazo legal acarretará a perda do direito à vaga.
Escolas ainda "não abriram conta" para receber recursos
Um total de 26 escolas da rede estadual de ensino - sete de Campo Grande e as demais do interior do Estado - não apresentaram até agora o número de conta corrente para recebimento dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE).
Escolas de Nortelândia são contempladas pelo Programa Mais Educação
Duas escolas do município de Nortelândia foram contempladas pelo programa Mais Educação do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC). O programa num primeiro momento só atendia municípios de menor IDEB, porém gestões junto a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e o MEC, que avaliaram o bom funcionamento do Projeto Aplauso, que vem obtendo êxito dentro da nossa realidade social, foi possível inserir a cidade após cumprir rigorosamente a parte burocrática do programa.
UFMT contratará 92 professores temporários
O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista das universidades federais que poderão contratar professores temporários neste ano com a respectiva quantidade de vagas que serão abertas. De acordo com o comunicado, divulgado na última sexta-feira, dia 3, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) poderá contratar 92 professores temporários, sendo 46 com carga horária de 40 horas semanais e outros 46 com 20 horas semanais. As vagas são para um período de 6 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Instituto Federal de Educação de Mato Grosso passará funcionar no local que hoje é a Secitec
Definido: Diamantino passa a ter unidade do Instituto Federal de Educação
O prefeito de Diamantino Juviano Lincoln anunciou para imprensa na manhã desta quarta-feira (08.02) que o município passa ter o Instituto Federal de Educação de Mato Grosso.