Noticias Educação/Vestibular
UFMT abre concurso para 7 vagas remanescentes de docência
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza concurso público de provas e títulos para provimento de vagas remanescentes para cargos na carreira do magistério superior. O edital saiu publicado na edição do dia 25 de janeiro, do Diário Oficial da União, e o comunicado de vagas remanescentes publicado no dia cinco de abril, no portal da UFMT. São sete vagas, distribuídas entre os campi de Cuiabá (cinco vagas) e de Rondonópolis (duas vagas) .
Escola privada divide turmas e terceiriza aulas
Na rede particular, a qualidade do ensino de inglês é uma preocupação crescente. Para responder aos anseios de pais, alunos, e às exigências do mundo atual, as soluções são variadas, entre elas a divisão das turmas, o aumento da carga horária e a terceirização dos serviços para escolas de idiomas.
Prefeito de Rondonópolis participa de reunião com pais de alunos na Vila Verde
O prefeito Zé Carlos do Pátio esteve presente na primeira reunião de pais de alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Chamêne (Umei), recém inaugurada na Vila Verde. A proposta foi apresentar as equipes pedagógicas aos presentes. O encontro aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 9 de abril, às 18 horas. Na nova estrutura estão matriculados 120 alunos, que passam o dia recebendo assistência e educação enquanto seus pais trabalham.
Universia explica como universitários podem eliminar inseguranças no início do curso
Quando um estudante chega à universidade, precisa passar por um processo de adaptação já que, nessa nova fase, as oportunidades dependem das iniciativas do próprio calouro. As responsabilidades e a rotina de quem está dando os primeiros passos rumo ao mercado de trabalho podem fazer com que muitos se sintam inseguros sobre o curso pelo qual optaram. Para os universitários que estão em dúvida, o Portal Universia traz uma reportagem que auxilia na distinção entre sensação de insegurança e a certeza de uma escolha errada.
Trabalhadores do ensino privado começam discussões
O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (SINTRAE-MT), que representa professores e auxiliares administrativos do ensino privado, vai se reunir na próxima semana com o sindicato patronal (Sinepe-MT) para dar continuidade à negociação coletiva. A primeira reunião entre os sindicatos aconteceu na terça-feira (6), entre o presidente do Sinepe, Gelson Menegatti, a presidente do SINTRAE-MT, Nara Teixeira, e a secretária geral do sindicato laboral, Jiordana Nascimento.
Sintep/MT se reúne com nova secretária de Estado de Educação
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (07), com a nova equipe da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT). Entre os itens da pauta estiveram o pagamento do piso de R$ 1.135,00 retroativo a janeiro de 2010; nomeação dos profissionais da educação aprovados no concurso público do Estado, dentre outras reivindicações.
Aulas estão paradas em 3 cidades no interior de MT
Quatro mil e quinhentos estudantes estão sem aula em Mato Grosso por causa de greves dos professores das redes municipais. A paralisação acontece nos municípios de Cláudia, Rondolândia e Terra Nova do Norte. Os docentes exigem o piso salarial de R$ 1.024, estipulado pela Lei 11.738 para 30 horas/aula por semana.
Greve já aconteceu em outros 5 municípios e acordo só em 1
Outros 5 municípios de Mato Grosso já entraram em greve este ano, mas a paralisação já foi encerrada. Jangada e Sinop (80 e 500 km de Cuiabá, respectivamente) deram fim à greve sem acordo com as prefeituras. No caso de Sinop, a mobilização durou 14 dias, retornando ontem (8), e afetou 14.717 estudantes.
Último dia de inscrição para o vestibular a distância do Grupo Uninter em todo o Brasil
Amanhã (09/04), é o último dia de inscrição para o vestibular a distância – EaD - da Facinter e da Fatec Internacional – Instituições de Ensino Superior do Grupo Educacional UNINTER, em todo Brasil.
