Noticias MT Eleições 2014
Pagot exorta prefeitos a engajarem nas campanhas de Dilma e Silval
O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, em reunião encerrada a pouco no município de Lucas do Rio Verde, exortou prefeitos da região do Médio Norte e Nortão a terem uma maior participação nas campanhas da candidata à presidência do PT, Dilma Roussef e do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição.
Mendes acelera o ritmo e tenta levar eleição ao 2º turno
Restando apenas nove dias para as eleições, o candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), que lidera a coligação “Mato Grosso Melhor Prá Você”, intensifica a campanha corpo-a-corpo no interior do Estado na tentativa de evitar que o processo eleitoral seja definido no primeiro turno.
Coligação promoveu 35 reuniões políticas em Rondonópolis em apenas um dia
A coordenação da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar em Rondonópolis organizou na noite de quinta-feira (23) 35 reuniões simultâneas nos bairros da cidade. O candidato ao Senado Federal Blairo Maggi (PR) participou de três delas nos bairros Jardim Tropical, Serra Dourada e Cidade de Deus II.
Minha candidatura não vai retroceder um milésimo, diz Santos
O candidato ao governo do Estado pela coligação “Jonas Pinheiro”, Wilson Santos (PSDB), disse em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (24), que ao contrário do que ventilou em alguns setores da imprensa, seu projeto rumo ao Palácio Paiaguás está firme e sólido. “Minha candidatura não vai retroceder um milésimo”, disse.
Pedro Taques (PDT) subiu de 8% para 19%, o correspondente a 11% em 30 dias.
Maggi é líder absoluto; Abicalil fica em 2º; Taques é o que mais cresce
A nove dias das eleições, o ex-governador de Mato Grosso por dois mandatos e candidato do PR ao Senado, Blairo Maggi, se mantém na condição de líder absoluto na disputa eleitoral, com uma vantagem de 34 pontos percentuais a frente do segundo colocado, Carlos Abicalil (PT), colega de chapa do republicano.
Mendes perde 1 minuto do horário na TV para Silval explicar maquinários
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) garantiu nesta sexta-feira (24) o direito de resposta na propaganda eleitoral pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), para explicar o caso dos “maquinários” diante das acusações feitas pelo adversário Mauro Mendes (PSB).
Silval venceria ‘apertado’ no 1º turno, revela pesquisa
Se as eleições fossem hoje em Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) seria reeleito ao cargo ainda no primeiro turno, com 42% dos votos, segundo revela pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, na modalidade estimulada, e divulgada há pouco, na tarde desta sexta-feira (24), pela TV Cidade Verde, afiliada Band.
Ataques a Silval levam Sefaz a apurar "perdão" à Fertipar
As acusações dos adversários do governador Silval Barbosa (PMDB), na disputa à reeleição, de que o Estado teria ‘perdoado’ uma dívida de R$ 155 milhões da empresa Fertipar Fertilizantes do Paraná Ltda, levaram o atual secretário de Fazenda do Estado, Edmilson José dos Santos, a instaurar um processo de sindicância para investigar a denúncia.
Maluf quer centro de recuperação para dependentes
Em três grandes reuniões realizadas na noite de ontem (23) em Cuiabá, o deputado estadual e candidato a reeleição, Guilherme Maluf (PSDB), defendeu a construção de um centro de tratamento para dependentes químicos em Mato Grosso. De acordo com Maluf, as famílias mato-grossenses têm perdido seus filhos para o mundo das drogas e não têm ao seu alcance nenhuma unidade pública para fazer o tratamento dos usuários.
Abicalil participa de atividades em Cuiabá e Várzea Grande
O candidato a senador Abicalil (PT) e a primeira dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, esposa do candidato a reeleição ao governo do estado, Silval Barbosa (PMDB), lideraram um arrastão no Bairro Osmar Cabral em Cuiabá, nessa quinta-feira (23). O arrastão começou na divisa entre com o bairro São João Del Rey e percorreu mais de quatro quilômetros das principais ruas do Osmar Cabral e terminou quando já era noite.