Noticias MT Eleições 2014
Chico Daltro confirma vinda da Unemat para Baixada Cuiabana
Ensino superior e educação profissional tem sido a marca dos discursos do candidato a vice-governador, Chico Daltro (PP), da chapa encabeçada governador Silval Barbosa (PMDB), em reuniões e mini-comícios na Baixada Cuiabana. A vinda da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para Cuiabá e Várzea Grande e a instalação cursos que atendam os 141 municípios do estado, já fazem parte da lista de prioridades do programa de Governo
Maggi assume compromisso de implantar a Universidade Federal de Rondonópolis
A autonomia do campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso é uma das bandeiras que o ex-governador e candidato ao Senado Federal Blairo Maggi (PR) vai defender em Brasília . Durante reuniões políticas realizadas nos bairros Cidade Alta, Jardim Brasília e Parque Universitário na noite de quarta-feira (22) ele se comprometeu em lutar para a implantação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
Marina e Eymael fazem campanha em Cuiabá; Serra em Sinop
Três candidatos a presidente fazem campanha hoje em Mato Grosso. José Maria Eymael (PSDC) está em Cuiabá e, daqui a pouco, arrastões em ruas no centro da capital. Também está previsto encontro com estudantes e acadêmicos. À tarde, se reunirá com candidatos a deputados estadual pelo partido.
Cuiabá é "praça de guerra" de Silval, Wilson e Mendes
Maior colégio eleitoral de Mato Grosso, Cuiabá será uma verdadeira praça de guerra para os três principais candidatos a governador - Silval Barbosa (PMDB), Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) -, os quais subiram demasiadamente o tom das críticas mútuas desde a última segunda-feira, 21.
Notícia preocupa direção do PT
A detenção de Ságuas Moraes ocorreu um dia depois da Polícia Federal realizar busca e apreensão na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), conduzida pelo deputado estadual até o mês de março. A investigação foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para apurar se a pasta estava sendo usada em benefício do candidato e do deputado federal Carlos Abicalil, que disputa uma vaga de senador pelo PT.
Jayme nega apoio a Taques rumo ao Senado e pede voto a Antero e Yanai
O senador Jayme Campos, uma das principais lideranças do DEM, rechaçou os rumores de que teria participado de um encontro nesta segunda (21) com o candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) e que teria declarado apoio ao pedetista. Ao ser perguntado sobre a suposta reunião, Jayme garante que apoia os candidatos de sua coligação. “Sou um homem de palavra. Continuo apoiando Jorge Yanai (DEM) e Antero Paes de Barros (PSDB) para o Senado”, afirmou.
Deputado se defende e afirma que era reunião
O deputado Ságuas Moraes nega que a reunião tenha sido realizada com objetivo de comprar votos. Alega que não sabia que seria distribuído almoço e frisa que os eleitores que se encontravam no evento são todos cabos eleitorais e apoiadores. Por isso, diz considerar como normal o episódio.
PT usa Seduc como ‘comitê’ de Ságuas e Carlos Abicalil
A chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Terezinha Furtado Mendonça, enviou do e-mail funcional dela convites para atos políticos em favor dos candidatos do PT Ságuas Moraes e Carlos Abicalil, que disputam vagas de deputado federal e senador. Foi isso que levou a Polícia Federal realizar na terça-feira (21) busca e apreensão na maior secretaria do Estado para investigar uso da estrutura pública na campanha.
Ex-secretário foi levado à delegacia municipal e ficou por 6 horas numa sala onde tentou se explicar
Ságuas Moraes detido junto com 25 pessoas em Arenápolis
O deputado estadual Ságuas Moraes (PT) foi detido com outras 25 pessoas, inclusive o prefeito Farid Tenório (DEM) e a primeira-dama Ana Tenório, de Arenápolis (260 km de Cuiabá). Eles são acusados de compra de votos em favor do parlamentar que é um dos principais candidatos petistas na disputa por uma vaga de deputado federal.
Wilson faz acordão com Mendes e inclui até 2012; Galindo é excluído
A 10 dias das eleições, os candidatos Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB), adversários históricos, resolveram fazer um acordão que envolve não só a unidade em caso de eventual segundo turno na corrida ao Palácio Paiaguás, mas também acerca da disputa à Prefeitura de Cuiabá em 2012.