Noticias MT Eleições 2014
Em Cuiabá, Silval tem 40,3%, Mauro 27,5% e Wilson 19%, revela Voice Pesquisas
A terceira rodada do Instituto Voice Pesquisas em Cuiabá revela que o governador Silval Barbosa (PMDB) continua liderando na preferência dos eleitores, com 40,3% das intenções de voto na modalidade estimulada. Em segundo lugar está o candidato Mauro Mendes (PSB), com 27,5%; seguido de Wilson Santos (PSDB), com 19%. O candidato Marcos Magno (PSOL) aparece com 0,5%.
Abicalil entrega carta a arcebispo sobre polêmica do aborto
O Arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton Santos, recebeu nessa terça-feira (21), data que se comemora o dia de Nossa Senhora do Pantanal, a visita do candidato ao Senado Abicalil (PT). O petista foi até a Mitra Arquidiocesana de Cuiabá, na Praça do Seminário, centro da Capital, para uma conversa informal sobre fé e política.
Ameaças a juízes deixam TRE em alerta
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou ontem a ameaça a mais um juiz eleitoral. São dois casos a 11 dias da eleição de 3 de outubro. O mais recente episódio se refere ao juiz Roger Donega, da 50ª Zona Eleitoral, do município de Nova Monte Verde, que registrou a denúncia junto à Corte Eleitoral. Diante de mais um caso, o presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, avisou que se necessário solicitará “até a Força Nacional para garantir a segurança dos magistrados e do pleito eleitoral”.
Marina Silval vem a Cuiabá e a visita começa pela feira
A candidata à presidência da República, Marina Silva (PV), estará em Cuiabá na quinta-feira (23) para participar de atos de campanha. Acompanha de integrantes da executiva estadual do Partido Verde, a presidenciável vai visitar às 7h30 a tradicional Feira do bairro do Porto e, em seguida uma cooperativa de reciclagem de materiais não-orgânicos. Uma atividade aberta na Praça Ipiranga, bairro Centro, marcará sua despedida dos cuiabanos.
Leia mais...
Juiz determina retirada de placas em município
O juiz eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Peixoto de Azevedo, Tiago Souza Nogueira de Abreu, determinou a retirada de 62 placas e cavaletes com propaganda eleitoral irregular, nos municípios de Peixoto de Azevedo e Matupá.
Eleitores tem até amanhã para obter título
Quem que perdeu o título de eleitor tem até amanhã, às 18h, para retirar a 2ª via do documento ou reimpressão em um cartório eleitoral. Na tarde de ontem, pelo menos 374 senhas foram retiradas no cartório eleitoral da 54ª zona - anexo ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Eleições: PM apresenta plano estratégico
A Polícia Militar vai colocar em trabalho 4.128 policiais militares e empenhar 320 viaturas, sendo 291 carros e 29 motos no dia 3 de outubro, data da eleição geral. Do total de militares, 2.357 estarão envolvidos diretamente nos locais de votação e 1.771, estarão nas ruas e também darão apoio nas ocorrências relacionadas ao dia da votação. "Estamos convocando até mesmo militares que estão de férias e em licença para nos ajudar nesta tarefa que é manter a ordem social no dia da eleição", revelou o coronel Osmar Lino Farias, comandante geral da Polícia Militar.
Cabos eleitorais vão a comitê fazer protestos
Dezenas de cabos eleitorais protestaram no comitê central do candidato ao governo pelo PSB, empresário Mauro Mendes. Eles alegam estar há mais de um mês sem receber. O caso virou assunto de Polícia, já que as contratações foram feitas pelo candidato a deputado estadual César Lima (também do PSB), que usou o nome de Mauro sem permissão, segundo o socialista. Esse é o segundo protesto.
Wellington se mantém em 1º; Ságuas é o 2º e Julio Campos o 3º
A terceira rodada do Instituto Gazeta Dados para saber as intenções de voto do eleitor mato-grossense para candidato a deputado federal, confirma o deputado Wellington Fagundes (PR) na liderança com 7,09% da preferência. O candidato, que tem como grande colégio eleitoral o município de Rondonópolis (localizado a 212 km ao sul de Cuiabá) se manteve em primeiro lugar nas 3 pesquisas estaduais realizadas pelo Instituto.
Blairo lidera; Abicalil, Antero e Taques disputam 2ª vaga
A 11 dias das eleições, a disputa pela segunda vaga ao Senado está indefinida e ainda mais acirrada, mostra a terceira rodada estadual de pesquisa do Gazeta Dados. Nos dias 18 e 19 de setembro, o instituto foi a campo e constatou que Carlos Abicalil (PT), com 28%, Antero Paes de Barros (PSDB), com 27% e Pedro Taques (PDT), com 26% estão tecnicamente empatados.