Noticias MT Eleições 2014
Blairo Maggi intensifica campanha em Rondonópolis até sexta-feira
O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) intensifica a partir desta terça-feira (21) até sexta-feira (24) a agenda de atos políticos e o pedido de votos à população em Rondonópolis, sua principal base eleitoral no interior do Estado. Os arrastões, visitas a bairros da cidade e reuniões com lideranças políticas e comunitárias tiveram início na manhã desta terça-feira e encerram na noite de sexta-feira.
Pivetta desafia Silval a comprovar trechos pavimentados
Vice da coligação do candidato ao governo, Mauro Mendes (PSB), o deputado Otaviano Pivetta (PSB) desafiou o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, a apresentar a relação dos trechos pavimentados durante a gestão do antecessor Blairo Maggi (PR), a qual o peemedebista tem dado continuidade há pouco mais de 10 meses. Segundo ele, o número apresentado durante debate promovido nessa segunda-feira (20) pela TV Record Regional, Canal 10.
Silval não cumprirá promessa de instalar 120 UPAs, afirma Mendes
Candidato ao governo do Estado pela coligação “Mato Grosso Melhor pra Você”, o empresário Mauro Mendes (PSB), disse que a proposta de campanha do atual governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB), de instalar 120 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) não passa mais uma promessa que não será cumprida.
Marina confirma visita a MT na 5ª
Após cancelar de última hora a agenda prevista para Mato Grosso, em 6 de setembro, a candidata à Presidência da República Marina Silva (PV) confirmou visita à Cuiabá na próxima quinta (23). Em uma passagem rápida, de apenas quatro horas, Marina deve se reunir com militantes do partido e atender à imprensa ainda na parte da manhã.
Wellington está em 1º; no PT, Ságuas deixa Serys para trás; veja pesquisa
Nova rodada da pesquisa Mark, feita em âmbito estadual em parceria com o RDNews, revela que o deputado Wellington Fagundes (PR) mantém uma frente ampla na corrida à reeleição. Seu nome figura da amostragem espontânea com 9% das intenções de voto. Os índices revelam algumas curiosidades nesta reta final da campanha. Há, por exemplo, dois petistas que brigam por vaga na Câmara Federal dentro da coligação que reúne PR e PMDB.
TRE monta força-tarefa para eleições
Os municípios do interior que estão geograficamente longes de Cuiabá receberão atenção especial das autoridades no combate aos crimes eleitorais. A estratégia foi debatida ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) que envolveu representantes das polícias Federal, Militar e Civil e juízes eleitorais que estão atuando nos municípios de Várzea Grande, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães e Rosário Oeste.
TRE proibe Mauro de falar sobre maquinário
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proibiu o candidato Mauro Mendes (PSB) de usar os programas de rádio e TV para vincular o nome e a imagem do governador Silval Barbosa (PMDB) ao caso dos maquinários. Determinou ainda que ele pare de insinuar que os R$ 44 milhões superfaturados na compra estariam sendo usados na campanha.
Silval nega irregularidades em Juara
O coordenador jurídico da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar", advogado Franciso Faiad, encabeçada pelo governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB), um dos denunciados numa suposta compra de votos em troca de combustível em Juara (690 km ao Noroeste de Cuiabá), declarou por meio de nota à imprensa que tanto o peemedebista como a aliança não possuem convênio ou contrato com qualquer posto de revenda de combustível no interior do Estado. “Isso não tem qualquer cabimento. A própria investigação determinada pelo juiz Wagner Plaza Machado Júnior, da 27ª Zona Eleitoral, a pedido do Ministério Público, irá inocentar Silval”, garante Faiad.
Juíza apreende 27 cavaletes em Guarantã
Em Guarantã do Norte (a 736 km de Cuiabá) 27 cavaletes eleitorais foram apreedidos por determinação da juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, que atua na 44ª Zona Eleitoral da cidade. Em uma ronda feita pelos servidores da 44ª os acessórios foram achados de forma irregular em vias públicas, já que estavam expostos após o horário permitido, que se estende das 6h às 22h. Este período foi determinado para que o trânsito e as pessoas não sejam prejudicados.
MT: ataques marcam o debate entre os candidatos ao governo
O debate realizado nesta segunda-feira (20), em Mato Grosso pela TV Gazeta, afiliada da Rede Record, entre os quatro candidatos ao governo, Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB), Mauro Mendes (PSB) e Marcos Magno (PSOL), foi marcado por ataques, críticas e discursos efusivos entre os postulantes. Silval, que concorre à reeleição, lidera as pesquisas de intenção de voto no Estado.
Leia mais...