Noticias MT Eleições 2014
PR, PP e PMDB devem ter maiores bancadas; confira possíveis eleitos
A esperança de entrar na lista de eleitos e/ou reeleitos é alimentada pelos candidatos, que precisam, numa disputa tão acirrada com 307 nomes e com quociente eleitoral de 65 mil votos por partido e/ou coligação, levar em consideração o que mostram as pesquisas, estrutura, a força das coligações tanto proporcional quanto majoritária, base eleitoral, apoios de lideranças regionais e a influência da máquina. Com base nisso, é possível pontuar os possíveis eleitos.
Marina diz que Maggi foi responsável por sua saída do staff de Lula
Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta segunda (20), a candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV), chegou a responsabilizar o ex-governador de Mato Grosso e candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR), e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, por sua saída do Ministério do Meio Ambiente. “Estava numa situação que eu percebia que estava sendo retirado o apoio para mim”, disse. O republicano já foi considerado o maior "inimigo dos ambientalistas e chegou a ganhar o "prêmio" motosserra de ouro. Mesmo assim, conseguiu reverter o quadro e hoje ostenta o título de "queridinho" dos defensores do meio ambiente. Maggi é um dos maiores produtores de soja do país.
Silval participa nesta segunda de debate na TV Record Regional
O governador Silval Barbosa (PMDB) participa nesta segunda-feira (20), a partir das 22 horas, do debate promovido pela TV Record Regional (Canal 10), do Grupo Gazeta de Comunicação, com os candidatos ao Palácio Paiaguás. Além de Silval, devem participar do programa o empresário Mauro Mendes (PSB), o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) e o administrador de empresas Marcos Magno (Psol). O programa será conduzido pelo jornalista Antonio Carlos Silva e terá duas horas duração.
Militantes e simpatizantes apontam crescimento da candidatura de Abicalil no Sudoeste de Mato Grosso
A coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar faz carreata nos municípios da Região Sudoeste de Mato Grosso neste sábado (18.09). A visita começou pelo município de São José do Rio Claro a 320 km de Cuiabá, onde milhares de pessoas aguardavam a caravana encabeçada pelos candidatos ao Senado: Carlos Abicalil (PT) e Blairo Maggi (PR), e a reeleição para o governo Silval Barbosa (PMDB). São José do Rio Claro está na área de transição entre o cerrado e a Floresta Amazônica, localizada ao Sul da Amazônia mato-grossense e foi desmembrado do município de Diamantino.
Maggi, Silval e Abicalil comandam carreata em Sapezal
As ruas de Sapezal foram pequenas para a passagem da carreata “Onda Pró-Silval” com a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar na tarde de sábado (18). Centenas de carros tomaram os bairros, contornando a cidade com a extensão da caravana, para manifestar apoio ao grupo liderado pelos candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), e pelo governador Silval Barbosa (PMDB), líder nas pesquisas para a reeleição ao Governo do Estado. Para reforçar o palanque pelo interior, o diretor geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, desembarcou em Sapezal. Na véspera do aniversário da cidade, que completa 16 anos de emancipação no domingo, os moradores se mobilizaram para acompanhar o grupo político por todas as regiões do município.
Prefeito de Aripuanã, do DEM, é o 20º a apoiar reeleição de Silval Barbosa
O prefeito Carlos Roberto Torremocha (DEM), de Aripuanã (município distante a 1.002 km a noroeste de Cuiabá), é o 20º gestor a endossar apoio ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. A conquista da nova adesão aconteceu no fim da manhã deste domingo (19) durante passagem da Caravana da Vitória pelo município, o 22º visitado desde terça-feira (14) pelas regiões norte, médio norte e noroeste do Estado.
Silval encerra em Juína, maratona de visitas a 20 municípios em seis dias
Depois de percorrer 20 municípios em seis dias o governador e candidato à reeleição, Silval Barbosa, chegou ao município de Juína (distante a 740 km de Cuiabá), no final da tarde deste sábado (18). Silval foi recebido pelo prefeito Altir Peruzzo (PT) e por centenas de apoiadores no aeroporto da cidade. Para o prefeito de Juína, Silval será escolhido nas eleições de outubro para continuar governando Mato Grosso porque, ao lado de Maggi, olhou para a região Noroeste do Estado, enxergou as principais necessidades da população e focou o trabalho nessas demandas.
Roseli Barbosa visita comunidades da zona rural de Cuiabá
A primeira-dama Roseli Barbosa visitou neste sábado (18) mais de quinze comunidades de Cuiabá, do Cinturão Verde ao Coxipó do Ouro. Faltando menos de quinze dias para as eleições de 3 de outubro, Roseli intensificou as ações da campanha para ver de perto as principais necessidades dos moradores e atuar como interlocutora nas reivindicações das comunidades junto ao marido, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Sapezal recebe carreata pró-Silval na véspera do aniversário da cidade
Sapezal (município distante a 580 km a sudoeste de Cuiabá) foi presenteado neste sábado (18) com a visita do governador Silval Barbosa (PMDB) e dos candidatos da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. A cidade foi a quarta no roteiro de visitas da caravana pró-Sival após passagem por São José do Rio Claro, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. Em Sapezal, o governador e candidato à reeleição, liderou uma carreata, formada por centenas de carros, que tomou conta das principais ruas e avenidas da cidade. O município completa neste domingo (19) 16 anos de emancipação política.
Vice-prefeito de São José do Rio Claro, do DEM, adere a Silval Barbosa
O vice-prefeito Natanael Casavechia (DEM), de São José do Rio Claro (município distante a 315 km ao norte de Cuiabá) e oficializou apoio ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. A manifestação aconteceu no início da manhã deste sábado (18) durante cumprimento de agenda de campanha no município. Silval foi recepcionado no aeroporto pelo vice e pelo prefeito municipal Massao Watanabe (PR). São José do Rio Claro foi o primeiro de sete municípios a serem visitados no sábado.