Noticias MT Eleições 2014
Silval critica demora na aprovação do Código Ambiental
Disposto a assumir o comando do Palácio Paiaguás pelos próximos quatro anos, o governador Silval Barbosa (PMDB), cujo antecessor Blairo Maggi (PR) enfrentou um verdadeiro caos no setor ambiental, jogou parte da responsabilidade no Congresso Nacional pela demora em votar o novo Código Ambiental Brasileiro, que se arrasta por aproximadamente 12 anos.
Tucanos associam "mãozinha" de Maggi a escândalo dos maquinários
Um grupo de ‘cabos eleitorais voluntários’, formado por militantes do PSDB e servidores do primeiro e segundo escalão da Secretaria de Saúde, saiu às ruas em Cuiabá na manhã deste sábado (18) para auxiliar na campanha de Wilson Santos (PSDB). Entre as táticas utilizadas para atrair os eleitores, eles usaram uma faixa satirizando a ‘mão vermelha’, logo de campanha do candidato ao Senado Blairo Maggi (PR), fazendo referencia ao escândalo do superfaturamento dos maquinários adquiridos pelo Estado no programa ‘MT 100% Equipado’.
Wilson Santos comemora declaração de apoio de Chaparral à sua candidatura
O candidato ao governo estadual pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos (PSDB), comemorou o que considera uma importante adesão a seu projeto rumo ao Paiaguás. Voltando de visita a Barra do Garças esta semana, ele traz na bagagem o apoio do ex-prefeito do município, Zózimo Chaparral (PCdoB).
Silval foge dos debates por falta de conteúdo, diz Mendes
O candidato a governador Mauro Mendes (PSB) ‘alfinetou’ o candidato a reeleição Silval Barbosa (PMDB), nesta sexta-feira à noite, em Sinop, apontando que o concorrente não participa de debates porque não tem conteúdo. “O texto dele é o marqueteiro quem faz e ao vivo é diferente, ele é sem conteúdo”, disse.
Roseli Barbosa e Terezinha Maggi coordenam grande arrastão em Rondonópolis
As coordenadoras do Comitê da Família, Roseli Barbosa e Terezinha Maggi comandaram um grande arrastão na tarde desta sexta-feira (17) por diversos bairros da região da Vila Operária em Rondonópolis (município distante a 210 km ao sul de Cuiabá). A caminhada reuniu centenas de pessoas que percorreram mais de quinze bairros da cidade.
Maggi e Abicalil defendem alinhamento político
Os candidatos ao Senado Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) defenderam o voto coerente pelo eleitor para fortalecer o alinhamento político entre os governos federal e estadual e dar sustentabilidade ao desenvolvimento de Mato Grosso. Em um comício realizado em Sinop na noite de sexta-feira (17), o governador Silval Barbosa (PMDB), que lidera disparado as pesquisas para a reeleição, destacou a importância de ter um grupo político forte da presidência aos parlamentares estaduais.
Pivetta diz que população precisa conhecer bem os candidatos a vice
O deputado estadual e candidato a vice-governador de Mauro Mendes (PSB), empresário Otaviano Pivetta (PDT), disse que a população precisa conhecer bem os candidatos que compõem chapas de vice para não repetir o mesmo erro que ocorreu com o vice de Blairo Maggi (PR). A observação é proposital. Pivetta começou uma campanha de ataques ao então vice e hoje governador Silval Barbosa (PMDB), que lidera a corrida à sucessão estadual.
Maggi não participará de debate e justifica compromissos no interior
Líder absoluto em todas as pesquisas de intenções de voto, o ex-governador Blairo Maggi (PR) confirmou que não irá participar do debate entre candidatos ao Senado que será realizado na noite deste sábado (18) pela TV Rondon, afiliada do SBT. Conforme a assessoria do republicano, Maggi cumprirá agenda no interior e, por isso, não participará do debate.
Silval: Mendes só qualificou pessoas graças ao Estado
O governador Silval Barbosa (PMDB), que resolveu partir para o ataque contra o adversário Mauro Mendes (PSB) e deixado Wilson Santos (PSDB) de lado na briga pela reeleição, menosprezou as ações do socialista à frente da Federação da Indústria de Mato Grosso (Fiemt). Hoje, Mendes se tornou um risco para que Silval não vença no primeiro turno.
2 candidatos não comparecem ao debate em Sorriso; Wilson atrasa
A rádio Sorriso AM, de Sorriso (a 420 km ao Norte de Cuiabá), resolveu manter o debate, mesmo com a presença no estúdio neste sábado pela manhã apenas de dois dos quatro candidatos a governador, sendo eles Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos. Faltaram Marcos Magno (Psol) e Silval Barbosa (PMDB). O apresentador afirmou que há cerca de um mês todos foram convidados e confirmaram presenças. Mesmo com a ausência de dois, a emissora seguiu a programação do debate. Em verdade, acabou por realizar entrevista. Mendes começou a falar às 8h50. Wilson chegou com meia-hora de atraso. Só entrou no ar no segundo bloco.