Noticias MT Eleições 2014
MCCE denuncia 5 deputados por uso irregular de "páginas institucionais"
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) denunciou nesta quinta (30) cinco deputados estaduais por uso indevido da estrutura da Assembleia para fazer campanha e promover a sua imagem. Sérgio Ricardo (PR), Ademir Brunetto (PT) e Mauro Savi (PR), que buscam a reeleição, além dos candidatos a vice de Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB), Dilceu Dal Bosco (DEM) e Otaviano Pivetta (PDT), respectivamente, foram acusados de usarem os sites, mantidos com os recursos da verba indenizatória da Assembleia para angariar votos.
TRE concede liminar a Antero que proibe Taques dizer que está em 2º
O juiz auxiliar da propaganda eleitoral Samir Hammoud, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), concedeu liminar solicitada pelo candidato a senador Antero Paes de Barros (PSDB) proibindo emissoras de rádio e TV de veicular vídeos e spots (propaganda de rádio) informando que Pedro Taques (PDT) está em segundo nas pesquisas de intenções de votos.
Abicalil defende fortalecimento da "Cidade Industrial"
O candidato ao Senado Abicalil (PT) participou da reunião com servidores da Prefeitura de Várzea Grande nesta terça-feira (29.09) no Tênis Clube, onde contou com as presenças do Secretário executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo, do candidato a reeleição ao governo do estado, Silval Barbosa (MDB), e dos candidatos a deputados federais e estaduais.
Leia mais...
PF investiga instalação de escutas em comitê de Mendes
A Polícia Federal de Rondonópolis está investigando a denúncia sobre a instalação de três escutas no comitê do candidato a governador Mauro Mendes (PSB) em Rondonópolis, localizado na Rua Rui Branco. A queixa-denúncia foi formalizada nesta quarta-feira (29) à Delegacia Regional da Polícia Federal no município e ainda envolve atos de vandalismo contra materiais visuais da campanha do socialista e pichação no comitê.
‘Não pulei fora da barca porque nunca estive nela’, diz Gilmar Fabris
O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), candidato à reeleição, em entrevista à Rádio Cidade Independente na manhã desta quinta-feira (30), justificou que o fato de declarar apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB), ao invés de seguir com o partido junto a Wilson Santos (PSDB), é apenas uma questão de coerência com o trabalho que vem desenvolvendo há quase oito anos.
Em caso de 2º turno, propaganda já volta a ser apresentada na 3ª
Termina nesta quinta (30) a veiculação do horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e televisão. Nos programas exibidos nesta quarta (29), os concorrentes aos cargos de governador, deputado estadual e senador foram ao ar com mensagens de agradecimento ao apoio dos eleitores e, mais uma vez, pedindo votos para a população, numa tentativa de se consolidar no próximo domingo (3).
Djalma tenta ficar no cargo por mais 2 anos e Valdenir entra na disputa
Após dois mandatos marcados por polêmicas, a Defensoria Pública do Estado elege sua nova equipe em novembro. As incrições aconteceram no início desta semana e contará com cinco nomes na disputa para o cargo de defensor-geral, quatro para a Corregedoria e outros 16 tentando uma das seis vagas do Conselho Superior.
Roberto Dorner e Baiano Filho realizam grandiosa reunião em Sinop
Aproximadamente 1,5 mil pessoas prestigiaram uma grandiosa reunião realizada na noite desta quarta-feira (29) em Sinop, no Amazon Centro de Eventos, do candidato a deputado federal Roberto Dorner e do candidato a deputado estadual Baiano Filho. O evento contou com a presença de correligionários, lideranças comunitárias e representantes do Administração Municipal. Todos declararam apoio aos candidatos e reafirmaram a confiança de que ambos vão trabalhar muito por Sinop na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.
TSE nega recurso e mantém candidatura de Wilson Santos
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani negou, nesta quarta-feira, à noite, em decisão monocrática, recurso da coligação “Mato Grosso Para Todos”, formada por partidos aliados ao governador Silval Barbosa (PMDB), que tentava impugnar a candidatura de Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado.
Tucano cita depoimento que teria feito acusação
Faltando quatro dias para a eleição, o candidato ao governo do Estado Wilson Santos (PSDB) denunciou suposto esquema de desvio de R$ 15 milhões no governo para a compra de ônibus escolares.