Noticias MT Eleições 2014
Fichas sujas não terão votos divulgados; veja lista dos que estão sub judice
Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral está gerando muita polêmica, dúvidas e confusão entre candidatos e juristas. É que o sistema do TSE não vai mais divulgar, na eleição deste domingo, os votos dados a candidatos que estão com seus registros de candidaturas pendentes em função da Lei da Ficha Limpa. Na prática, significa que, concorrentes como os deputados estadual e federal, respectivamente, Gilmar Fabris (DEM) e Pedro Henry (PP), que buscam a reeleição, e o presidente da Câmara Municipal de Cáceres Leomar Mota (PP), candidato à cadeira na Assembleia, não terão os votos divulgados, mesmo com seus nomes e fotografias cadastrados na urna eletrônica.
Eliene pede que eleitor não confie em aventureiros e quer vitória de Abicalil
Em defesa da eleição de Carlos Abicalil (PT) ao Senado, o deputado federal Eliene Lima (PP), que disputa a reeleição, pediu aos eleitores que no dia 3 de outubro votem em quem tem serviço prestado e não confiem em “aventureiros”. A afirmação foi uma indireta ao candidato a senatória Pedro Taques (PDT), que deu “salto” de popularidade, podendo conquistar a segunda vaga.
Taques nega ser contra exigência de diploma para jornalista atuar na área
O candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) negou que tenha declarado ser contra a obrigatoriedade de diploma para o exercício da profissão de jornalista, conforme publicado no início do mês de setembro, após entrevista concedida em Rondonópolis em uma faculdade de jornalismo.
Voto em ficha-suja será considerado nulo, alerta TSE
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nota ontem em que esclarece que serão considerados nulos durante a apuração os votos dados a candidatos enquadrados pela Lei da Ficha Limpa.
Coligação de Mendes aciona PF sobre possível escuta clandestina
Aliados do candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), protocolaram na Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral (MPE) uma denúncia de "arapongagem" diante da suspeita de aparelhos de escuta telefônica instalada no comitê eleitoral em Rondonópolis.
Fabris usa Ary em VG, busca espólio dos Campos e coopta 9 vereadores
O polêmico deputado Gilmar Fabris (DEM) joga "pesado" em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, para obter boa votação em busca da reeleição. Embora não tenha nenhuma identidade com o município, pois é de Rondonópolis, cidade-pólo do Sul, Fabris cooptou o ex-deputado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas, Ary Leite de Campos, para atuar como espécie de coordenador-geral de sua campanha e, ao mesmo tempo, atrair o espólio político de parte da família Campos.
Silval reitera compromissos com obras para Várzea Grande
Duplicação da Estrada da Guarita, ligação do Parque do Lago, em Várzea Grande, ao Parque Atalaia, em Cuiabá, duplicação da Rodovia Mário Andreazza e do Trevo do Lagarto, construção de viaduto no Km Zero, além de conclusão das obras de ampliação e reforma do aeroporto Marechal Rondon e a construção de uma nova rodoviária. Estas obras são parte dos compromissos do governador e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), firmados com a população varzea-grandense, durante reunião ampliada na noite desta terça-feira (29), organizada pelo prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), e outras lideranças locais, no Várzea Grande Tênis Clube.
Silval, Maggi e Abicalil lideram “arrastão” em VG
A animação e a união dos candidatos da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar a três dias das eleições contagiaram os moradores de Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, que recebeu um “arrastão” na manhã desta quinta-feira (30). Os líderes nas pesquisas de intenções de voto Blairo Maggi (PR), Carlos Abicalil (PT) e Silval Barbosa (PMDB) caminharam pelo bairro Cristo Rei e receberam o apoio popular dos várzea-grandenses para o projeto eleitoral.
Portadores de deficiência entregam carta de reivindicação a Abicalil
Esperança e compromisso estas foram as primeiras palavras do presidente da Associação Várzea-grandense de Portadores de Deficiência Física – AVDF, ao entregar simbolicamente a lista de reivindicações ao candidato ao Senado Abicalil (PT) na noite desta quarta-feira (29.09). No município cerca de 1200 famílias têm um membro portador de deficiência e os principais objetivos dessas pessoas são resolver problemas de acessibilidade e oportunidades de ocupação remunerada.
Santos acredita que último debate rendeu crescimento de 5 ou 6 pontos
O candidato ao governo estadual pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos (PSDB), acredita que sua atuação durante o último debate eleitoral, realizado pela TV Centro América (Rede Globo) na noite de terça-feira (30), foi positiva a ponto de lhe render um crescimento de cinco a seis pontos percentuais entre o eleitorado.