Noticias MT Eleições 2014
Mendes quer direito de resposta a ataques de Silval e nega acusações
O coordenador jurídico da campanha do empresário e candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB), Paulo Taques, vai ingressar com uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral, ainda nesta quarta (29), solicitando direito de resposta aos ataques feitos pelo candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) em seu último programa eleitoral, que “explorou” a morte de um ex-funcionário de Mendes, supostamente vitima de um acidente de trabalho em Monte Alegre, no Piauí. “Vamos tomar todas as providências para combater essas mentiras e ainda vamos pedir a prisão das pessoas que motivaram a esposa desse homem a mentir”.
Serys cita dificuldades para se eleger na Câmara Federal
A candidata a deputada federal, Serys Marly (PT), que atualmente exerce o mandato de senadora, declarou em entrevista ao programa Cidade Independente, da rádio Cidade, nesta quarta (29), que tem dois grandes desafios na reta final de sua campanha eleitoral. Ela, que é apontada como uma das favoritas a ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados, acredita que este é um dos dilemas a ser enfrentado.
Silval acusa Mendes de descaso com morte de ex-funcionário da Bimetal
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, usou seu último programa eleitoral na TV para fazer uma grave denúncia contra o principal adversário na disputa, empresário Mauro Mendes (PSB). Apresentou o depoimento da esposa de um suposto ex-funcionário da Bimetal Metalúrgica, empresa de propriedade do socialista, que morreu após ter sofrido acidente, em 2009, no momento em que instalava uma torre de telecomunicação.
Silval aciona Wilson no MPF e TRE por denúncia de superfaturamento
O coordenador jurídico da campanha do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato a reeleição, advogado Francisco Faiad enviou nota à imprensa informando que logo mais às 16h irá solicitar ao Ministério Público Federal (MPF), a abertura de inquérito para investigar denúncias formuladas pelo candidato da oposição Wilson Santos (PSDB).
Esquema de desvio de R$ 15 milhões teria beneficiado deputados, secretários e importantes autoridades de MT
Um suposto esquema de desvio de dinheiro na aquisição de ônibus escolares através de um programa do Governo Federal teria resultado em um rombo de R$ 15 milhões de reais, divididos entre deputados, secretários de Estado e altas autoridades do Governo de Mato Grosso, segundo denunciou o candidato ao comando do Palácio Paiaguas, Wilson Santos (PSDB).
Bandidos armados assaltam comitê de Chica Nunes
Dois homens armados assaltaram na manhã desta quarta-feira (29) o comitê eleitoral da deputada estadual Chica Nunes (DEM), que busca à reeleição, localizado no bairro Jardim Cuiabá.O crime ocorreu no momento em que um dos membros do comitê chegou ao local com uma pasta, que supostamente continha documentos e cheques.
Maggi e Abicalil querem atuar juntos no Senado Federal
Durante reunião política realizada na noite desta terça-feira (28), no Centro de Eventos do Pantanal, os candidatos ao Senado pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), reafirmaram o compromisso de formar uma dobradinha atuante no Congresso Nacional em prol do desenvolvimento de Mato Grosso.
Riva pede eleições limpas em 2010
O candidato a deputado estadual José Riva (11234) pediu para os eleitores e colaboradores de sua candidatura que não cometam nenhum ilícito no dia das eleições. O pedido foi feito durante o encerramento da sua campanha em Cuiabá na noite desta terça-feira (28), no Centro de Eventos do Pantanal, que reuniu quatro mil pessoas.
Wilson decide atacar Mendes, Pivetta e Taques no spot de proporcionais
A coordenação da campanha do candidato a governador Wilson Santos (PSDB) enviou, nesta quarta-feira, de manhã, às emissoras de rádios de Mato Grosso, um spot atacando o concorrente Mauro Mendes (PSB), o vice Otaviano Pivetta (PDT) e o candidato a senador Pedro Taques (PDT).
Na TVCA, Wilson admite ser "laranja" de Mauro Mendes
O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), admitiu nesta terça-feira (28), durante o debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso, na Televisão Centro América, de que é o candidato laranja do empresário Mauro Mendes (PSB), da coligação Mato Grosso Melhor pra Você. A condição de laranja do candidato dono da Bimetal ficou evidente após Wilson ter sido questionado por Marcos Magno, candidato do PSOL sobre uma possível aliança entre os dois para o segundo turno. Além de não responder ao questionamento, o ex-prefeito usou de deboche para com o colega postulante ao Palácio Paiaguás.