Noticias MT Eleições 2014
Povo de MT quer continuidade de ações, afirma Silval
Líder absoluto nas pesquisas de opinião realizadas nos últimos 60 dias, o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, disse que o "povo de Mato Grosso quer a continuidade das ações do atual governo" e por isso vem apontando o preferido na corrida pelo Palácio Paiaguás.
Petistas pedem esforço concentrado da militância na reta final
Os candidatos a senador, Abicalil, e deputado estadual, Alexandre Cesar, ambos do PT, estiveram reunidos no início da noite de segunda-feira (27.09), com a militância e apoiadores para agradecer o trabalho realizado nestes quase dois meses de campanha e pedir um esforço concentrado nesta última semana.
“Mobilização social é necessária para proteção do meio ambiente”, destaca Abicalil
Todos os anos na época da seca a população de Mato Grosso sofre com as queimadas e com a baixa umidade relativa do ar. Para diminuir esses problemas o candidato ao Senado Abicalil (PT) acredita que são necessárias medidas a longo prazo e outras imediatas.
Gazeta Dados confirma liderança de Silval e vitória em primeiro turno
O governador Silval Barbosa (PMDB) seria reconduzido ao cargo com 50,59% dos votos válidos, em primeiro turno, se as eleições fossem hoje. É o que revela a quarta rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados que, faltando apenas cinco dias para as eleições, coloca o candidato da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar na dianteira da disputa com 43% dos votos, na modalidade estimulada.
Mauro reforça proposta do Cartão Cidadão em entrevista à rádio comunitária
O candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSB, Mauro Mendes (PSB), aproveitou uma entrevista concedida à rádio Comunitária FM CPA IV, em Cuaibá, para divulgar seu mais novo projeto de governo: o Cartão Cidadão de Mato Grosso. A entrevista aconteceu nesta segunda-feira (27.09) pela manhã, quando o candidato falou também de suas propostas para saúde, educação e segurança.
Pai de Tetê é detido por compra de votos em nome de candidato do PP
O pai da vice-prefeita de Rosário Oeste, Maria Ângela Godói (PP), a Tetê, identificado como Nilce, foi detido pela Polícia Civil nesta terça (27), por volta das 12h, após ser acusado de suposta prática de crime eleitoral. Conforme informações preliminares, ele estava no posto Ouro Verde com várias garrafas de plástico pegando combustível, quando foi abordado pelos policiais, que apuravam denúncias de compra de votos.
Zé Domingos é o 5º, Wagner Ramos o 8º em MT; 30% estão indecisos
Nova rodada da Mark, realizada em âmbito estadual a uma semana das eleições, revela que o deputado Sérgio Ricardo (PR) continua na liderança na briga por vaga na Assembleia. O nome do republicano aparece na pesquisa espontânea com 6,9% das intenções de voto. Sérgio busca o terceiro mandato. Começou na vida pública como vereador por Cuiabá. Em segundo lugar vem o deputado cassado e ex-presidente da Assembleia José Riva, do PP. Mauro Savi (PR), que preside o Legislativo mato-grossense e busca o terceiro mandato, é o terceiro colocado, com 2,8%.
Rivais se "encaram" pela última vez e Silval comparece
Faltando apenas cinco dias das eleições, os quatro candidatos ao governo se enfrentarão pela última vez em debate promovido nesta terça-feira (28) pela TV Centro América, afiliada a Rede Globo, Canal 4, e a tendência é que a atenção esteja voltada ao primeiro colocado nas pesquisas de intenções de voto, governador Silval Barbosa (PMDB), que já confirmou presença.
Gazeta Dados confirma liderança de Silval e vitória em primeiro turno
O governador Silval Barbosa (PMDB) seria reconduzido ao cargo com 50,59% dos votos válidos, em primeiro turno, se as eleições fossem hoje. É o que revela a quarta rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados que, faltando apenas cinco dias para as eleições, coloca o candidato da coligação Mato Groso em Primeiro Lugar na dianteira da disputa com 43% dos votos válidos.
Savi critica Mendes por usar 6 PMs como seguranças
O deputado estadual Mauro Savi (PR) criticou hoje o fato de o candidato ao Governo pelo PSB, Mauro Mendes (PSB), utilizar seis policiais militares (três cabos e três soldados) para a sua segurança particular e de sua família. Segundo o parlamentar, os policiais fazem "bico" para Mauro há dois anos, desde quando ele foi candidato à Prefeitura de Cuiabá.