Noticias MT Eleições 2014
Riva e Sérgio serão os mais votados; veja possíveis eleitos por coligação
A coligação que aglutina PR, PT e PMDB deve "abocanhar" entre 10 a 12 vagas. Terá o deputado Sérgio Ricardo como o mais votado. As amostragens projetam o republicano com cerca de 5,7% dos votos válidos, próximo dos 100 mil votos. O segundo mais votado dessa aliança deve ser o presidente da Assembleia Mauro Savi, também do PR, que pode obter 2,6% dos votos. Em seguida, vem o deputado Sebastião Rezende (PR), o petista Alexandre Cesar, o também parlamentar Wagner Ramos, a ex-deputada federal Teté Bezerra, o deputado Adalto de Freitas, o ex-secretário de Estado Baiano Filho, e o ex-prefeito de Itiquira Ondanir Bortolini, o Nininho.
“Campanha foi marcada por traições”, afirma Wilson
O candidato ao governo estadual pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos (PSDB), afirmou, durante seu último comício antes do 3 de outubro, no bairro Pedra 90, que a atual campanha foi marcada por traições. “E de pessoas que eu ajudei a vida inteira”, acrescentou.
Em ato de despedida, Blairo declara estar convicto da vitória domingo
Ao se despedir do eleitorado durante o último comício realizado na noite dessa quinta-feira (30), o ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, disse estar convicto da vitória e que assumir uma das vagas de senador será um novo desafio.
Mauro faz comício e conclama população ao segundo turno
O candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, escolheu a região do grande CPA, em Cuiabá, para fazer o último comício do primeiro turno das eleições gerais 2010, na noite desta quinta-feira (30.09). Confiante que o pleito não será ainda decidido no dia 3 de outubro, o candidato agradeceu a todos que o apoiaram e lembrou que vai continuar a campanha, da forma que a lei permite, até este sábado, 2 de outubro. "Vamos lutar e vamos vencer. Vencer a mentira e as calúnias que inventaram de última hora, no desespero de quem sabe que estamos crescendo rumo ao segundo turno".
Rondonópolis recebe Silval, Blairo e Abicalil com festa, respeito e gratidão
Como terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Rondonópolis (a 210 km ao sul de Cuiabá) tende a dar uma vitória surpreendente no município para a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, e pelos candidatos ao Senado, o ex-governador Blairo Maggi (PR) e o deputado federal Carlos Abicalil (PT). O fato ficou evidente durante a Carreata da Vitória, realizada no fim da tarde desta sexta-feira (1º), que contou com a participação de centenas de pessoas de aproximadamente 650 veículos.
Justiça proíbe a venda de bebidas em seis municípios
A lei seca começa a vigorar a partir do primeiro minuto deste domingo nos seis municípios da 9ª e 47ª zonas eleitorais. Os juízes José Antônio Bezerra e Otávio Vinicius Affi Peixoto baixaram portarias proibindo a venda de bebidas até às 19 horas. A medida tem como objetivo garantir a realização das eleições e evitar tumultos durante o processo eleitoral.
PF tem provas contundentes contra candidatos
A Polícia Federal está na cola dos candidatos que insistem na prática dos crimes eleitorais. Trezentos e cinquenta policiais trabalham em regime de plantão para investigar as denúncias de irregularidades relativas à Eleição 2010.
TRE conta com a ajuda de 25 mil pessoas
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou ontem uma audiência pública de prestação de contas dos trabalhos da eleição 2010. Conforme o presidente do órgão, desembargador Rui Ramos, 25 mil pessoas estão envolvidas. O custo total será de R$ 10 milhões.
‘Mauromóvel’ percorre Cuiabá
O candidato a governador Mauro Mendes (PSB) corre contra o tempo para angariar votos que o garantam no segundo turno da disputa eleitoral. O socialista escolheu ontem as cidades de Sorriso, Sinop e Cáceres – que estão entre os maiores colégios eleitorais de Mato Grosso – para promover caminhadas e arrastões. No final da tarde, Mauro voltou à Capital e percorreu as principais avenidas da cidade em cima do “Mauromóvel” - veículo montado em forma de minipalanque.
Wilson cada vez mais confiante
“Hoje estou mais confiante de que estarei no segundo turno do que há 10 dias”, disse ontem o candidato a governador Wilson Santos (PSDB), durante arrastão no bairro Pedregal, na Capital. Mesmo com o impedimento de realização de comícios, reuniões públicas e debates, o tucano continua percorrendo a pé bairros de Cuiabá e fazendo o mesmo em municípios do interior com intuito de melhorar o desempenho das pesquisas que o colocam atrás dos candidatos Silval Barbosa (PMDB) e Mauro Mendes (PSB).