Noticias MT Eleições 2014
Lúdio vive a expectativa da vitória e diz que vai aguardar decisão do eleitor
O petista Lúdio Cabral vive um domingo de intensa expectativa nesta eleição municipal. Ele pode ser declarado prefeito da Capital ao final da apuração dos votos no Centro de Eventos de Cuiabá, como ter a necessidade de disputar um segundo turno em 28 de outubro. Na manhã deste domingo, em sua casa, se preparando para ir votar às 9h, na Escola Quintino, no bairro Terra Nova, ele falou sobre esta expectativa e o desejo de ser prefeito.
Pelo menos 10 cidades de MT têm disputa acirrada hoje
As eleições municipais de hoje prometem ser acirradas em pelo menos 10 municípios considerados polos em suas regiões, sendo que os prognósticos apertados impedem uma melhor visualização de favoritismo dentre os candidatos que postulam a administração local.
Guilherme Maluf vota com certeza de 2º turno e adotará postura independente caso não esteja entre os mais votados
O candidato a prefeito de Cuiabá Guilherme Msluf (PSDB) votou neste domingo e afirmou com certeza de que haverá segundo turno nesta eleição. Ele avaliou que caso não vá ao segundo turno adotará postura independente "após reunir-se com o partido e aliados". Ele depositou seu voto em urna na seção 198 da 39ª Zona Eleitoral da Escola Municipal de Educação Básica Esmeralda de Campos Fontes, no bairro Ribeirão da Ponte.
Gazeta Dados: Lúdio cresce 1 ponto e Mauro perde 1
Pesquisa Gazeta Dados, fechada neste sábado às 20 horas, mostra Lúdio Cabral (PT) a 2 pontos percentuais de vencer as eleições para a Prefeitura de Cuiabá. Na simulação dos votos válidos, que exclui brancos, nulos e eleitores indecisos, o petista alcança 48% enquanto o principal adversário, Mauro Mendes (PSB), obteve 44%. Os demais candidatos somam 8% - Maluf, 4%, Brito e Procurador Mauro, 2% cada um -, totalizando 52%. Com o resultado obtido na véspera do pleito, fica em aberta a possibilidade do futuro prefeito da Capital ser escolhido num 2º turno. Para a eleição ser fechada neste domingo, Lúdio precisaria reunir 50% mais 1 do total de votos.
Fábio, Masson e Jolando disputam a Prefeitura de Tangará da Serra
Os candidatos Fábio Junqueira (PMDB), Rubens Jolando (PR) e Saturnino Masson (PSDB) disputam neste domingo (7) a Prefeitura de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá. O empresário Saturnino Masson é o atual prefeito e, neste pleito eleitoral, vai tentar a reeleição.
Muniz, Ananias e Juca disputam a Prefeitura de Rondonópolis
Os candidatos Percival Muniz (PPS), Ananias Filho (PR) e Juca Lemos (PT) disputam neste domingo (7) a Prefeitura de Rondonópolis, a 213 quilômetros de Cuiabá. A cidade é o terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso.
Em Várzea Grande, cinco candidatos concorrem a prefeito
Cinco candidatos concorrem à Prefeitura da cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, neste domingo. Entre eles está o atual prefeito Sebastião Gonçalves dos Reis (PSD), o Tião da Zaeli, e os candidatos Wallace Guimarães (PMDB), Lucimar Campos (DEM), Milton Oliveira (PSOL), o Miltão, e Edson Ribeiro (PPL).
Seis candidatos disputam nas urnas a Prefeitura de Cuiabá neste domingo
Seis candidatos concorrem ao cargo de prefeito de Cuiabá neste domingo (7) . Mauro Mendes (PSB), Lúdio Cabral (PT), Guilherme Maluf (PSDB), Carlos Brito (PSD), Procurador Mauro (PSOL) e Adolfo Grassi (PPL) disputam a sucessão do atual prefeito Francisco Galindo (PTB), que encontra-se no exercício do primeiro mandato e que não vai tentar a reeleição.
Mais de 2 milhões de eleitores vão às urnas em Mato Grosso neste domingo
Nos 141 municípios mato-grossenses, 2.170.342 eleitores devem ir às urnas neste domingo (7) para eleger prefeitos e vereadores. Destes, 57.308 irão votar pela primeira vez. As vagas são disputadas por quase 11 mil candidatos, sendo 378 a prefeito e 10.062 a vereador. Isso contando somente os candidatos considerados aptos pela Justiça Eleitoral a disputar o pleito, conforme dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Darcy Capistrano (PDT)
Candidato a prefeito de Diamantino é internado em UTI de Cuiabá em estado grave na véspera das eleições
O candidato a prefeito de Diamantino (180 km de Cuiabá) pelo PDT, Darcy Capistrano, está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HGU (Hospital Geral Universitário) da capital em estado grave.