Noticias MT Eleições 2014
Irmãos são eleitos vereadores em Cuiabá
Dois irmãos dividirão espaço na Câmara de Vereadores de Cuiabá na próxima legislatura. Mesmo repartindo os votos da família e dos moradores da região que representam, Adilson Machado Américo de Oliveira (PSB), o “Adilson Levante”, e Oséas Machado (PSC) conseguiram se eleger.
Vinte municípios serão administrados por prefeitas a partir de 2013
A Associação Mato-grossense dos Municípios avalia de forma positiva essa participação maior das representantes do sexo feminino nas administrações municipais. “As mulheres possuem força e competência suficientes para desempenhar um trabalho exemplar na administração dos municípios”, assinalou o presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá. A AMM vai reunir as prefeitas e os prefeitos em novembro para apresentar os trabalhos da instituição.
Eder de Moraes
Eder deve se filiar ao PMDB e cogita possibilidade de Governo em 2014
Personagem polêmico nesta eleição, Eder de Moraes, apontado como coordenador da campanha do candidato Lúdio Cabral (PT), já planeja seu futuro político, inclusive, a filiação ao PMDB, no qual pretende disputar às eleições de 2014. Apesar de ainda não saber qual função pleiteará, ele garante que está preparado para qualquer uma delas. “Vou me apresentar ao processo eleitoral com coragem. Ainda não sei para qual cargo, pois meu grupo ainda irá decidir qual o melhor podendo ser de governador a deputado estadual”.
Lula posa para fotos ao lado do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e candidatos do partido que vão ao 2º turno
Lúdio não terá a presença de Lula e presidente no 2º turno
O ex-presidente Lula e a presidente Dilma Roussef não virão neste 2º turno fortalecer o palanque do candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral. A definição ocorreu durante reunião na tarde desta segunda (9), na sede nacional do partido, em São Paulo, com a presença de todos os candidatos petistas que irão disputar este segundo momento das eleições.
Lúdio Cabral diz que compra de voto de Mendes pode ter influenciado resultado de urna; advogado rebate
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral, acredita que a compra de votos por parte da coligação de Mauro Mendes (PSB) justifica a discrepância entre os resultados dos institutos de pesquisa com a apuração das urnas.
Candidatos do PRB também solicitarão no TRE-MT recontagem de votos
Candidatos a vereador do Partido Republicano Brasileiro (PRB) decidiram que vão requerer ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) a recontagem de votos dos 17 nomes da sigla na disputa proporcional. O PRB coligou-se com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para disputar vagas à Câmara de Cuiabá.
Fiscal denuncia suposta compra de votos por Lúdio; Faiad diz que é ‘piada’ (veja)
Uma suposta fiscal de urna contratada pela Coligação Cuiabá Mato Grosso Brasil, encabeçada por Lúdio Cabral (PT), denunciou à Ouvidoria Eleitoral uma tentativa de compra de votos, na qual o pagamento, segundo ela, foi feito com um cheque de campanha assinado pelo próprio vice da chapa, o advogado Francisco Faiad (PMDB).
Casal tenta comprar votos com gasolina e é preso em Nortelândia
Duas pessoas foram presas no domingo (07/10) em Nortelândia, por compra de votos. Djalma Dias Bispo, 33 anos, e Suelen Silva, 25, estavam com aproximadamente 15 litros de gasolina dentro do carro.
TRE diz que apuração dos votos no Estado foi em tempo recorde
O resultado do pleito dos municípios que em eleições anteriores eram obtidos durante a madrugada, foi anunciado em tempo recorde nas Eleições 2012, tanto no que diz respeito ao resultado de Cuiabá quanto aos votos colhidos no interior do Estado.
Dois prefeitos eleitos em MT estão na "malha" da Lei da Ficha Limpa
O Tribunal Superior Eleitoral confirmou nesta segunda-feira, 8, que um total de 216 candidatos indeferidos para eleições em Mato Grosso aguardam decisão. Eles estão enquadrados na chamada Lei da Ficha Limpa. Dos 216 impugnados, 206 disputaram cargo de vereador; 3 disputaram no cargo de vice-prefeito; e, 7 disputaram cargo de prefeito. Desses, apenas dois venceram nas urnas.