Noticias MT Eleições 2014
Augusta Prutchansky Martins Gomes, julgou improcedente Ação de Investigação Eleitoral movida pela candidata Chirley Dias
Justiça julga improcedente ação eleitoral contra Neurilan Fraga
A Justiça Eleitoral entendeu que as pessoas indicadas como corrompidas não possuíam domicílio eleitoral no município, e que como exposto pelo Ministério Público Eleitoral, o empréstimo do maquinário para as fazendas descritas na inicial não foi fato isolado, com intenção eleitoreira, mas sim continuidade de um programa intitulado de apoio ao setor primário para geração de emprego e renda, verificando-se ainda que o município com base nesta legislação tem autorizado desde 2009, a realização de serviços com maquinário público em propriedades situada em Nortelândia.
TSE deve alterar resultado da eleição em três cidades de Mato Grosso
São aguardados pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso os resultados da análise de 276 recursos, os quais permanecem em tramitação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o parecer dado, os resultados das últimas eleições podem sofrer mudanças significativas em alguns municípios mato-grossenses, tanto para o cargo de prefeito como para o cargo de vereador.
Prefeito eleito contará com 13 dos 25 vereadores em Cuiabá
Mauro Mendes (PSB) não terá dificuldades em emplacar projetos na Câmara de Vereadores. O socialista conta com o apoio de 13 dos 25 vereadores eleitos no dia 7 de outubro. Destes, seis garantiram seu mandato por meio da coligação encabeçada pelo empresário.
Candidato derrotado, Lúdio Cabral (PT).
Coligação de Lúdio cogita impedir posse de Mauro Mendes em Cuiabá
A coligação do candidato derrotado a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), estuda a possibilidade de impugnar a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), eleito neste domingo (28) com 169.688 votos.
Antero diz o trunfo para vitória de Mauro e que compromisso findou
Antero Paes de Barros (PSDB), marqueteiro responsável pela campanha vitoriosa de Mauro Mendes (PSB), no segundo turno da corrida pela Prefeitura de Cuiabá, acredita que o maior erro do primeiro turno foi não ouvir a “fórmula cuiabana”. Acontece que o socialista entrou na briga pela sucessão de Chico Galindo (PTB) com 70% das intenções de voto e com o pernambucano Jenner Ribeiro, na coordenação da equipe de marketing. Caiu ao ponto de chegar praticamente empatado com Lúdio Cabral (PT) ao segundo turno e depois acabou vencendo com quase 30 mil votos de diferença.
Com a música "na base do beijo" Mauro comemora vitória em cima de Lúdio na praça do Choppão
O beijo polêmico do segundo turno foi a trilha sonora que mobilizou a comemoração de Mauro Mendes (PSB) e militantes na praça 8 de abril, no Choppão, em Cuiabá, após ele ser eleito. "Na base do beijo", de Ivete Sangalo, levou os cerca de 2 mil mauristas ao delírio. Para completar o ato perfeito da vitória eleitoral, a provocação de Mauro ao adversário Lúdio Cabral foi beijar várias vezes e demoradamente a esposa Virgínia Mendes no trio elétrico.
Não preciso do cargo de prefeito para lutar pela minha cidade, diz Lúdio
O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) derrotado no segundo turno destacou em entrevista coletiva concedida após a apuração das urnas que não precisa do cargo de prefeito para continuar lutando pela cidade e reforçou que agora encerrará seu mandato como vereador e irá dar sequência ao seu trabalho de médico na rede pública.
Petista diz que fez campanha de acertos e não se arrepende de nada
"Faria tudo de novo", diz Lúdio Cabral após derrota no 2º turno em Cuiabá
Derrotado nas urnas por uma diferença de 28.890 votos, o candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, agradeceu à população cuiabana pelos 140.798 votos recebidos no segundo turno da eleição. Em coletiva à imprensa concedida no diretório do partido na capital, o petista enfatizou que saiu fortalecido do pleito eleitoral, mas não soube explicar os motivos da derrota nas urnas.
Prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB) comemora vitória e promete priorizar a Saúde
"Será o maior desafio da minha vida", diz prefeito eleito em Cuiabá
Eleito o novo prefeito de Cuiabá na noite deste domingo (28), o candidato Mauro Mendes (PSB) afirmou em seu primeiro pronunciamento como futuro chefe do Executivo municipal que já a partir desta segunda-feira (29) começará a trabalhar pela capital. Ele agradeceu os 169.688 votos recebidos, o que equivale a 54,65% do total de votos válidos, e frisou: “administrar Cuiabá será o maior desafio da minha vida”.