Noticias MT Eleições 2014
Homem é detido em seção eleitoral por desacato a mesário em Cuiabá
Um eleitor de 28 anos foi preso na tarde deste domingo (28) na Escola Machado Neves, no bairro Cohab Nova, por causar tumulto durante a votação em Cuiabá. Segundo informações da polícia, o rapaz chegou à seção eleitoral visivelmente embriagado.
Candidato Mauro Mendes venceu a disputa no 2º turno em Cuiabá
Mauro Mendes confirma vitória do 1º turno e é eleito em Cuiabá
O candidato Mauro Mendes, do PSB, foi eleito neste domingo (28), em segundo turno, o novo prefeito de Cuiabá. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Mauro Mendes recebeu 167.621 votos, o que equivale a 54,68% do total de votos válidos.
Candidatos Mauro Mendes e Lúdio Cabral concorrem ao cargo de prefeito de Cuiabá
Novo prefeito de Cuiabá deve ser conhecido até as 19h, prevê TRE-MT
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prevê que o novo prefeito de Cuiabá deverá ser conhecido pela população até as 20h deste domingo (28), quando a apuração deverá ser totalizada na capital. A cidade conta com 397,6 mil eleitores, conforme a Justiça Eleitoral, sendo que em Cuiabá, se concentra 18,3% do eleitorado do estado.
Mulher é presa em Cuiabá ao se passar por "delegada" de partido
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar no final da manhã deste domingo (28) pela suspeita de se passar por delegada de partido em Cuiabá durante a votação do segundo turno para prefeito da capital. De acordo com informações da polícia, a suspeita portava um crachá que continha o nome dela e a função. Ela foi flagrada na Escola Municipal Francisval de Brito.
Advogado acusa Eder de montar grupo ‘paramilitar’ e intimidar eleitores
O advogado José Antonio Rosa, assessor jurídico da coligação encabeçada por Mauro Mendes (PSB), acusa a coligação de Lúdio Cabral (PT) e o ex-secretário Eder Moraes (PR) de montar um “grupo paramilitar” para revistar eleitores para procurar ilegalmente indícios de crimes eleitorais.
Mesário é afastado da função ao fazer campanha para candidato em Cuiabá
Um mesário foi afastado da função neste domingo (28) de eleições pela Justiça Eleitoral em Cuiabá. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), o mesário foi flagrado fazendo campanha para um candidato durante a votação.
Rapaz é preso por gritar nome de candidato e mulher por desordem em Cuiabá
Duas pessoas foram presas em Cuiabá neste domingo (28) por suspeita de crime eleitoral. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), um homem acabou preso após manifestar em voz alta em que candidato votaria. Ele estava na Escola Estadual Padre João Panaroto, local de votação, no Bairro CPA 4, setor 2.
Ao todo, são usadas mais de mil urnas na eleição em Cuiabá.
Duas urnas são substituídas em Cuiabá na primeira hora de votação
Na primeira hora de votação, duas urnas eletrônicas apresentaram falhas e tiveram de ser substituídas em Cuiabá, neste domingo (28). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), nos 162 locais de votação da capital existem técnicos de plantão para tentar resolver o problema e, quando não há conserto, as urnas são trocadas para não prejudicar o processo de votação.
Mark: Num placar de 46% a 44%, Mauro tem ligeira vantagem sobre Lúdio
Num embate eleitoral histórico em Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e Lúdio Cabral (PT) chegam à véspera do pleito empatado tecnicamente, embora o candidato socialista apresente uma ligeira vantagem de 2,5 pontos percentuais. Pesquisa estimulada do instituto Mark, realizada neste sábado, a poucas horas da eleição, traz Mauro com 46,9% das intenções de voto e Lúdio com 44,4%.
Compra de voto representa 60% das denúncias no TRE; uma delas foi sobre R$ 8 mi
A compra de votos representa cerca 60% das 816 denúncias e reclamações gerais que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) recebeu neste segundo turno das eleições na Ouvidoria. Um desses foi sobre os R$ 8 milhões que seriam utilizados em uma das campanhas do segundo turno em Cuiabá, onde será definido se Mauro Mendes (PSB) ou Lúdio Cabral (PT) se elege prefeito.