Noticias MT Eleições 2014
Meta na reta final é convencer os indecisos, destaca Chico Daltro
Investir cada minuto disponível na conquista dos indecisos e mostrar à exaustão os principais pontos do plano de metas do governador Silval Barbosa (PMDB) estão entre as principais estratégias dos últimos dias de campanha. A decisão da Coordenação geral da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar está pautada nos índices das pesquisas que asseguram liderança ao candidato do PMDB, mas que verifica um índice considerável de indecisos.
Silval tenta impedir divulgação do escândalo dos maquinários
A coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, liderada pelo governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB), entrou na Justiça para impedir que o candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, utilize na propaganda eleitoral imagens ou relacione o nome do peemedebista ao caso da compra de maquinários do programa Mato Grosso 100% Equipado, que rendeu ao Estado um rombo de R$ 44 milhões, por conta de superfaturamento nas licitações.
Joaninha, campeão de motocross, apoia reeleição de Silval
O campeão brasileiro de Motocross Freestyle (FMX), Gilmar Flores, o Joaninha, declarou apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) durante um comício da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, realizado neste sábado (18), no município de Sinop (a 500 km de Cuiabá). Quando soube que o governador e candidato participaria de um comício na cidade, Joaninha fez questão de ir até o bairro Boa Esperança, local do ato político, para parabenizá-lo e declarar pessoalmente o apoio ao candidato.
TRE reprova contas do PPS e suspende fundo partidário
Acompanhando do voto do relator, juiz César Bearsi, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu, em votação unânime, reprovar as contas anuais do diretório estadual do PPS, referente à movimentação realizada em 2005. A decisão, proferida na manhã desta segunda-feira (20/9) condenou a agremiação partidária à suspensão, por seis meses, dos repasses do fundo partidário nacional.
TRE nega recurso e mantém multas a Mauro Mendes e Wilson Santos
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), julgou improcedentes os recursos movidos pelos candidatos ao governo Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB), que pretendiam reverter multas de R$ 5 mil aplicadas pelo juiz auxiliar da propaganda, Gonçalo Barros Neto, em decorrência da prática de propaganda eleitoral extemporânea.
Candidato a senador cumprimenta eleitores durante comício no Parque Cuiabá
Taques promete luta contra corrupção durante comício
Na contagem regressiva dos últimos 13 dias para as Eleições 2010, o candidato a senador Pedro Taques (PDT) esteve no bairro Parque Cuiabá, durante um comício realizado na noite deste domingo (20), junto com o candidato ao governo de Mato Grosso, Mauro Mendes (PSB). Taques reforçou para os moradores daquele e de outros bairros situados na região sul da Capital quais suas propostas.
Em eventual 2º turno, Silval bate todos; Wilson seria o mais fraco
Num eventual confronto de segundo turno para governador, situação que seria inédita em Mato Grosso, Silval Barbosa sairia vitorioso, independente do adversário, aponta pesquisa do instituto Mark. Conforme levantamento feito entre 15 e 17 deste mês, em um duelo entre Silval e Mauro Mendes, o primeiro ganharia hoje com 50,4%. O candidato do PSB ficaria com 26,4%, uma diferença de 24,4 pontos percentuais.
Magno é o líder em rejeição; Mendes tem a menor resistência
O nome mais rejeitado entre os quatro concorrentes à sucessão estadual é de Marcos Magnon, do Psol. Os pesquisadores da Mark, no trabalho de campo entre os dias 15 e 17 deste mês, fizeram a seguinte pergunta: "Em quem o sr(a) não votaria de jeito nenhum para governador?". Vinte e cinco por cento mencionaram o nome de Magno. O segundo mais rejeitado é o tucano Wilson Santos, que enfrenta resistência de 19,4%.
Silval chega a 48% e ganharia hoje no 1º turno; Mendes tem 22%
Silval Barbosa (PMDB) ganhou 3 pontos percentuais nos últimos 15 dias e entra na reta final da campanha com 48,2% das intenções de voto, percentuais suficientes para hoje conquistar a reeleição no primeiro turno. É o que mostra a nova rodada da pesquisa Mark, feita em âmbito estadual em parceria com o RDNews. O instituto entrevistou 1.061 eleitores em 54 municípios entre 15 e 17 deste mês. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
Na espontânea, peemedebista registra 40%; socialista tem 19%
O peemedebista Silval Barbosa detém 40,8% de preferência do eleitorado mato-grossense na pesquisa espontânea, situação em que o entrevistado declina o nome de preferência sem auxílio de uma lista com nome dos candidatos a governador. De acordo com a pesquisa Mark, feita em parceria com o RDNews entre 15 e 17 de setembro, Silval impõe 21,6 pontos percentuais sobre o segundo colocado, empresário Mauro Mendes, candidato do PSB. Mendes aparece com 19,2%.