Noticias MT Eleições 2014
Silval Barbosa registrará candidatura às 17 horas de hoje
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, candidato à reeleição pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, oficializará a sua candidatura nesta segunda-feira (05.07), prazo máximo estipulado pela Justiça Eleitoral.
Não creio que o nome do Dilceu faça alguma diferença, "cutuca" Juarez
Otimista, o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), avalia que a união entre o deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) e o candidato ao Palácio Paiaguás Wilson Santos (PSDB) não deve refletir no resultado das pesquisas de intenção de votos realizadas na região Norte do Estado, que apontam Silval Barbosa (PMDB) em primeiro lugar, com larga vantagem sobre seus adversários. “Não acredito que o nome do Dilceu faça alguma diferença em nossa região. É natural que os candidatos da Baixada Cuiabana tenham como vice alguém que seja da daqui para contrapor Silval”, disparou.
Vereadores cuiabanos usam recesso para dar "empurrão" nas campanhas à AL
Os vereadores cuiabanos que vão disputar vagas na Assembleia nas eleições deste ano devem aproveitar o recesso de 15 dias na Câmara para dar uma "reforçada" na campanha. Conforme o presidente Deucimar Silva (PP), que já anunciou seu nome na corrida por uma das 24 cadeiras na AL, afirmou que a Casa estará de recesso entre os dias 17 de julho e 2 de agosto. As "férias", no entanto, não vão afetar os salários dos parlamentares, conforme determina a legislação. Deucimar também avalia que o descanso é merecido. “A Casa está em ordem, nunca se trabalhou tanto como estamos trabalhando agora”.
TRE pede que candidatos não deixem registro para última hora
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) montou um plantão neste final de semana para tirar as dúvidas dos candidatos em relação aos trâmites necessários ao registro das candidatuas, mas, de acordo com o secretário do departamento Judiciário, Breno Gasparotto, a procura foi baixa. “Esperávamos que os partidos se inteirassem mais”, destacou.
Taques está reunido agora para decidir quem serão suplentes
O candidato ao Senado Federal, Pedro Taques (PDT), está reunido, neste momento, com seu grupo político decidindo os nomes dos dois suplentes de sua chapa. Um deles deve ser da região Norte. Nos bastidores circula como cotados Jair Mariano (Colniza) e Zeca Viana (Primavera do Leste). No entanto, não há nada acertado até agora.
PTdoB decide abandonar aliança de Silval e anuncia seu apoio a Wilson
Após decidir em votação acirrada de 5 votos a 4, durante a convenção realizada na última quarta (30), que apoiairia o candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB), o PT do B mudou de ideia e se registrará, nesta segunda (5), na coligação que defende a candidatura ao governo de Wilson Santos (PSDB).
Em chapão, Nilson, Salles, Thelma e Júlio travam disputam por 3 vagas
Os candidatos a deputado federal do chapão que se formou em torno da candidatura de Wilson Santos a governador começam uma briga interna na expectativa de conquistar entre duas e três das oito vagas na Câmara. Para tanto, a coligação precisa superar 500 mil votos, considerando que o quociente eleitoral deve ficar em 192 mil. Os cinco partidos se juntaram, sendo eles PSDB, DEM, PTB, PSL e PSDC.
Percival pode recuar para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa
Principal articulador do movimento Mato Grosso Muito Mais, o deputado estadual Percival Muniz (PPS) afirmou, há pouco, que está a caráter para disputar qualquer cargo nas eleições gerais de outubro e não esconde que ainda está indeciso entre ser candidato a senador da República ou deputado estadual. Em suma, pode recuar de disputar o cargo de senador para enfrentar a reeleição.
Chico Daltro assume coordenação de campanha de Silval Barbosa
O candidato a vice-governador do Partido Progressista (PP), Chico Daltro, vai assumir a coordenação da campanha do governador Silval Barbosa (PMDB) a partir de hoje. A informação foi transmitida ao Olhar Direto pelo próprio Daltro, que foi escolhido na última hora para ser o vice na chapa encabeçada pelo candidato peemedebista.
Partidos são machistas e precisam incentivar mulheres, diz Thelma
A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), presidente nacional do PSDB Mulher, contou que os partidos não investem nas mulheres, principalmente para capacitá-las para militância na política. Este ano, todas as legendas tiveram dificuldade em fechar as chapas para proporcional devido às novas exigências que reservam uma cota de 30% ao sexo feminino.