Noticias MT Eleições 2014
"Esotérico", Percival diz que Maggi não será eleito para o Senado
O ex-governador Blairo Maggi (PR) não vai conseguir se eleger ao Senado Federal, mesmo com as pesquisas lhe dando 75% de intenções de votos. Pelo menos esta é a avaliação do deputado estadual e agora cartomante Percival Muniz. O parlamentar, que se elegeu a Assembléia Legislativa com o apoio do ex-governador e estrutura montada na Secretaria de Educação, quando sua esposa Carla Muniz era a titular da pasta, aposta que Mauro Mendes (PSB) será o próximo governador e Antero Paes de Barros (PSDB) e Pedro Taques (PDT) os próximos senadores.
Deputado Pedro Henry, pela reeleição, impõe regras que dificultam eleição na AL de representante de Cáceres
Henry "pulveriza" apoio e dificulta eleição de representante de Cáceres
A exemplo de eleições passadas, o deputado federal Pedro Henry, cacique político da Grande Cáceres, está apoiando mais de dois nomes do município na disputa à vaga na Assembleia. Essas amarrações beneficiam de um lado o parlamentar, porque, em moeda de troca, passa a ter mais cabos eleitorais na corrida à reeleição, mas, de outro, acabam por dificultar uma região com 22 municípios e cerca de 200 mil eleitores a eleger deputado estadual. Foi assim nos últimos três pleitos (1998, 2002 e 2006).
Vox Populi: Silval tem 27% e Wilson, 26%
Vox Populi aponta Silval com 27% e Wilson detém 26%
O governador Silval Barbosa (PMDB) ultrapassou o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), na disputa pelo governo de Mato Grosso. É o que aponta a terceira pesquisa encomendada pelo Diário junto ao instituto Vox Populi. Silval Barbosa está com 27% das intenções de voto contra 26% de Wilson Santos. O pré-candidato do PSB, empresário Mauro Mendes, aparece em terceiro com 14%. Já Procurador Mauro, do Psol, está em último com 1% da preferência do eleitorado.
Não tenho restrições, diz Abicalil sobre convite de Silval a Serys
O presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil (PMDB), garante não ser contrário à eventual candidatura da senadora Serys Marly (PT) a vice na chapa encabeçada pelo adiado Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição. “Não vejo restrições”, disse neste terça (11), após o lançamento do Pacto Nacional pelo enfrentamento da violência contra as mulheres, no Palácio Paiaguás. Silval, por sua vez, confirmou o convite a Serys, mas ponderou que cabe à coligação definir o nome do vice. “Serys seria um excelente nome, mas tudo depende de uma discussão suprapartidária e, ser for do entendimento de todos os partidos, eu não tenho restrição”, diz Silval.
Silval Barbosa diz que Serys seria ótima vice mas não confirma convite
O governador Silval Barbosa (PMDB), em entrevista nesta terça-feira (11) não confirmou um convite oficial à senadora Serys Slhessarenko (PT) para compor como vice em sua chapa, como veiculado pela imprensa. Questionado sobre um encontro com a petista na última sexta-feira e sobre o convite, o governador apenas disse que Serys seria uma ótima vice e que a decisão do nome é uma discussão que ainda não foi realizada.
Membros do PMDB são designados para discutir “chapão” com PR e PT
Os membros da executiva do PMDB estão menos resistentes à formação de um “chapão” com PT e PR nas eleições a deputado federal e estadual, mas ainda cobram igualdade de condições para concorrer com os pré-candidatos republicanos, que por mais de sete anos comandaram o Palácio Paiaguás com Blairo Maggi, ex-governador e pré-candidato ao Senado. Nesta segunda (10), à noite, os peemedebistas formaram uma comissão para discutir com PT e PR a possibilidade de compor nas proporcionais.
Movimento mobiliza mais 12 municípios nesta semana
Sapezal, Campos de Júlio, Comodoro, Nova Lacerda, Conquista D’Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, São Domingos, Jauru, Figueirópolis, Indiavaí e Mirassol D’Oeste são os próximos destinos do Movimento Mato Grosso Muito Mais. Os 12 municípios serão visitados de quinta-feira (13) a sábado (15).
Blairo Maggi tem o ex-prefeito deNova Marilândia Cidinho como forte candidato à 1ª suplência
Cidinho pode ser suplente de Maggi; Eraí é opção do primo e de Taques
Na onda de que cada eleitor votará em dois para o Congresso Nacional, o empresário Eraí Maggi, maior produtor de soja do mundo, passou a irrigar também duas pré-candidaturas ao Senado, a do primo e ex-governador Blairo Maggi (PR), e a do ex-procurador da República Pedro Taques, do seu partido, o PDT. Eraí entra nas discussões não apenas como líder do agronegócio, mas também como tradicional financiador de campanhas eleitorais e até como opção para a primeira suplência.
Serys e Abicalil devem conversar pela 1ª vez em reunião no dia 23
O deputado federal Carlos Abicalil e a senadora Serys Marly vão ficar frente a frente pela primeira vez no próximo dia 23, quando membros do PT se reúnem para debater qual será a melhor coligação para o partid e se vão aderir à chapa proporcional (a federal e estadual) e até a suplência de Abicalil ao Senado. "Já podemos iniciar os debates sobre a suplência ao Senado. Se será alguém do PT ou se é possível abrir espaço para outra sigla", pontua Abicalil. Após uma dura disputa interna, que culminou num racha sem precedentes, Abicalil foi escolhido como pré-candidato do PT ao Senado no último dia 18.
Jayme deve coordenar campanha de Serra no Centro-Oeste
O senador Jayme Campos será convidado para ser o coordenador de campanha, no Centro-Oeste, do presidenciável tucano José Serra. A decisão foi tomada pela cúpula do PSDB e DEM que estão definidos coordenadores nos Estados e por regiões. a informação foi dada, no final da tarde de ontem, pela senadora Marisa Serrano para lideranças tucanas em Mato Grosso que, prontamente, apoiaram a decisão.