Noticias MT Eleições 2014
PP definirá plano de governo e futuro aliados terão de assumir compromissos elencados pela legenda
Neste sábado (15/05) o Partido Progressista sob o comando de uma de suas principais lideranças políticas no estado, o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, promoverá um grande encontro objetivando elaborar um plano de governo. O documento deverá conter as principais “exigências” da agremiação para firmar coligação rumo as eleições ao governo deste ano, ao que tudo indica o PP - embora aos vários desmentidos de seus líderes – serrará fileiras com Silval Barbosa (PMDB). O peemedebista terá que se comprometer com os pontos definidos a partir deste encontro de sábado.
Serra cancela visita a MT e PSDB suspende o evento
Presidente regional do PSDB, a deputada federal Thelma de Oliveira confirmou ontem o adiamento da visita do presidenciável, ex-governador de São Paulo, José Serra, a Cuiabá, prevista para o próximo sábado. Segundo ela, um conflito de agenda do tucano impedirá sua vinda. A nova data deve ser definida nos próximos dias. A mudança também gerou o cancelamento do encontro estadual do PSDB, que seria realizado no dia 15, às 9h, no auditório do Cenarium Rural.
Mendes: ‘Adversários tentam comprar partidos’
Pré-candidato ao governo de Mato Grosso, o empresário Mauro Mendes (PSB) revelou ontem que seus adversários estão “tentando comprar” os partidos que sustentam sua candidatura. Contudo, o socialista afastou qualquer possibilidade de recuar do projeto de disputar o comando do Palácio Paiaguás. “Os adversários até tentam comprar os partidos com inúmeras ofertas, mas eles não estão à venda”, enfatizou. Sem citar nome de adversário, Mauro Mendes adianta que já pensa em segundo turno. “Não pretendo ganhar no primeiro turno. Para tanto, trabalho com determinação”, disparou.
Serra lidera e Dilma fica em 2º em MT, diz pesquisa Vox Populi
O instituto Vox Populi também aferiu a preferência do eleitorado mato-grossense na disputa pela Presidência da República. Os números mostram que, mantendo a tradição, o eleitor mato-grossense é mais alinhado ao PSDB do que ao PT, pelo menos no que diz respeito à eleição para presidente.
Vox Populi: Maggi lidera a disputa pelo Senado com 73% das intenções
Se a eleição fosse hoje, Maggi seria eleito com 73% dos votos, junto com o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB), com 32% do total. Em terceiro aparece o deputado federal Carlos Abicalil (PT), preferido por 23% dos entrevistados. Em seguida surgem o deputado estadual Percival Muniz (PPS), com 10%, e o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), com 5%. Os eleitores que declararam não votar em ninguém, em branco ou nulo totalizam 3%. E os que não souberam ou não responderam chegam a 39%.
Wilson e Antero vão percorrer 8 municípios
O pré-candidato ao governo pela coligação PSDB,DEM, PTB e PPS, Wilson Santos e o pré-candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, visitam esta semana oito municípios: Barão de Melgaço, Santo Antonio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Barra do Garças, Nova Guarita, Nova Canaã do Norte e Tangará da Serra. ESta noite, Wilson participa de uma reunião em Barra do Garças com lideranças suprapartidárias e militantes do município.
Mato Grosso Muito Mais visita doze municípios neste final de semana
O Movimento Mato Grosso Muito Mais inicia amanhã (13) as visitas a mais 12 municípios do Estado. A primeira cidade a receber a comitiva do Movimento é Sapezal, onde às 9h horas no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) acontecerá a reunião com correligionários, lideranças, militantes, apoiadores do projeto e população. Estarão presentes o coordenador do Mato Grosso Muito Mais, Mauro Mendes e o pré-candidato ao senado Pedro Taques.
José Serra cancela visita que faria a Cuiabá para lançar Wilson ao Governo de MT
Sem José Serra, PSDB adia festa para lançar Wilson
O ato de lançamento oficial da pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao Governo do Estado de Mato Grosso foi cancelado pela coordenação de campanha, sob a responsabilidade do diretório regional tucano.
Visita de Serra a MT pode ser adiada
A vinda do presidenciável José Serra a Mato Grosso pode ser adiada. Conforme informações confirmadas pela presidente do PSDB, Thelma de Oliveira, o ex-governador de São Paulo pode adiar a sua vinda a Cuiabá devido ao surgimento de dois compromissos em sua agenda. "Por enquanto, não temos nada oficial, mas surgiu essa informação de que Serra teria dois ou três compromissos no mesmo dia", revela Thelma. Ainda segundo ela, até o final da tarde desta quarta (12) deve haver uma definição sobre a vinda do presidenciável à Capital.
Toninho diz que PDT fechou com Mendes e Adevair ainda resiste
O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Toninho de Souza (PDT), criticou nesta terça (11) a postura do presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, de supostamente não trabalhar com afinco pela pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo. Segundo Toninho, neste final de semana, por exemplo, Valtenir só acompanhou a caravana Mato Grosso Muito Mais em Barra do Bugres. O vereador entende que o PDT dá mais apoio a Mendes do que os próprios militantes do PSB.