Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010 | por Patrícia Sanches

Mendes usa humoristas para chamar Silval de "sombra"

O candidato ao Paiaguás Mauro Mendes (PSB) continua “alfinetando” o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, durante o horário eleitoral. Nesta quarta (15), ele inovou e utilizou humoristas para criticar o peemedebista e tentar angariar votos. “ Comadre, olha, tem candidato do governo que vive se escondendo atrás de Lula, da Dilma e do Blairo, parece sombra. Porque ele não fala o que fez na vida. Não tem o que mostrar ou está com medo. Abre o olho”, dispara o humorista , numa referência ao fato de Silval explorar a imagem do presidente Lula, da presidenciável Dilma Rousseff, ambos do PT, e do ex-governador Blairo Maggi (PR), em seus programas eleitorais.
Leia mais...

Cassado, Evangelista "joga a toalha"

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010 | por Cristiane Gomes

Após ter o mandato cassado sob a acusação de compra de votos no pleito de 2008, o ex-vereador por Cuiabá Ivan Evangelista (PPS) retirou sua candidatura à vaga de deputado estadual e decidiu apoiar o suplente de deputado e candidato à Assembleia Pedro Satélite (PPS). Ele revela que renunciou à disputa devido a falta de apoio pelo presidente estadual da sigla e também candidato a uma cadeira no parlamento estadual, Percival Muniz. O ex-parlamentar reclama ainda da falta de estrutura partidária e financeira. “Sou um político pobre. Não tenho condições de custear os gastos de uma campanha, por isso decidi apoiar o companheiro de partido".
Leia mais...

Júlio nega votar em Taques e diz que "suposto apoio" foi apenas um aceno

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010 | por Julia Munhoz

Candidato a deputado federal, o ex-conselheiro Júlio Campos (DEM), enviou nota à imprensa nesta quarta-feira (15) negando ter feito qualquer menção de apoio ao candidato ao Senado, o ex-procurador Pedro Taques (PDT).
Leia mais...

Silval tenta desqualificar rivais e os chama de mentirosos

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010 | por Pollyana Araújo

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, menosprezou a capacidade de administrar o Estado dos concorrentes a partir de críticas baseadas em dados, segundo ele, inverídicos e distorcidos sobre a educação. Em entrevista à Rádio Band (FM 101,1), o peemedebista chamou os adversários Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB) de “desinformados” e “mentirosos”.
Leia mais...
Velhos aliados e agora em campos opostos, ex-governador Maggi reclama do tiroteio verbal do candidato Mendes
Velhos aliados e agora em campos opostos, ex-governador Maggi reclama do tiroteio verbal do candidato Mendes

Maggi critica postura de Mendes de explorar "conversa informal"

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010 | por Romilson Dourado

Por mais que tenha cumprimentado e dado um abraço em Mauro Mendes, quando dois grupos em campanha se encontraram num arrastão na última segunda no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, o ex-governador Blairo Maggi não está nada feliz com o velho amigo empresário. Ele aponta duas razões para isso. Primeiro, porque o candidato à sucessão estadual pelo PSB passou a atacar a administração, que teve sequência com Silval Barbosa, candidato ao Palácio Paiaguás com apoio do ex-governador. Segundo, porque, no afã de subir nas pesquisas de intenção de voto e levar a disputa para o segundo turno, Mendes passou a disparar a metralhadora giratória para todo o lado e acabou por tornar público conteúdo de uma conversa informal que teve com Maggi.
Leia mais...

Riva interage com ouvintes de 60 municípios

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010

Transmitido por 25 rádios do interior de Mato Grosso, com abrangência de aproximadamente 60 municípios via satélite, o Programa Chamada Geral entrevistou, na manhã desta quarta-feira (15), o candidato a reeleição para o quinto mandato a deputado estadual, José Riva (PP11234). Municipalista e conhecer da realidade dos municípios mato-grossenses, Riva falou sobre a sua candidatura; ações para diminuírem as desigualdades regionais; meio ambiente e cassação do seu mandato.
Leia mais...

Geração de emprego está entre as prioridades de Mauro Mendes

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010

Ao falar com os funcionários de uma indústria de refringentes em Várzea Grande, nesta terça-feira (14.09), o candidato ao governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), destacou o momento econômico pelo qual passa Mato Grosso e a necessidade de fomentar o processo de industrial. Ele disse que nos próximos quatro anos vai imprimir em Mato Grosso uma nova era econômica, a da industrialização. Isso será possível por meio da atração de grandes indústrias e incentivo às micro e pequenas empresas.
Leia mais...

Mauro Mendes realiza grande comício no bairro Novo Horizonte, em Cuiabá

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010

A coligação Mato Grosso Melhor Pra Você realiza nesta hoje, quarta-feira, 15 de setembro, um grande comício em prol do candidato ao Governo pelo PSB, Mauro Mendes, em Cuiabá. O comício vai acontecer às 20h30 na avenida Goiás, do bairro Novo Horizonte, próximo à escola Juscelino Reiners. A intenção dos apoiadores de Mauro Mendes é abranger toda a população da região.
Leia mais...

Candidatos não podem ser detidos a partir de sábado

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Conforme a legislação eleitoral, a partir do próximo sábado (18), ou seja, 15 dias antes da votação, os candidatos, membros de mesa receptora e fiscais de partido não poderão ser detidos ou presos, salvo em casos de flagrante. Já para os eleitores, o prazo que proíbe detenção ou prisão começa 5 dias antes das eleições e se encerra 48 horas após o pleito.
Leia mais...
Comitivas de Mauro Mendes e Silval Barbosa se encontram; peemedebista ignora, enquanto Maggi cumprimenta
Comitivas de Mauro Mendes e Silval Barbosa se encontram; peemedebista ignora, enquanto Maggi cumprimenta

Mendes ganha abraço de Maggi, enquanto Silval atravessa rua

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Na última segunda (13) os moradores do bairro Santa Isabel, em Cuiabá, presenciaram uma cena inusitada nesta campanha eleitoral. Dois candidatos ao Governo, Mauro Mendes (PSB) e Silval Barbosa (PMDB), acabaram se encontrando durante a realização de arrastões com seus militantes no local. O acontecimento trouxe um misto de cordialidade e rivalidade entre os grupos.
Leia mais...