Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por Gabriela Galvão

Riva conclama rebelião de prefeitos contra o "sistema"

     O presidente da Assembleia, José Riva (PSD), estava empolgado durante a solenidade de posse do prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Gomes Limoeiro (PSD), como presidente da AMM, realizada nesta segunda (2), e resolveu “soltar o verbo”. O social-democrata conclamou uma rebelião dos prefeitos do Estado contra o que chamou de sistema. A revolta de Riva diz respeito a forma como hoje os recursos são distribuídos aos municípios.
Leia mais...

Jayme e Bezerra são os mais faltosos da bancada federal de MT

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012

O senador Jayme Campos (DEM) e o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) são os representantes da bancada de Mato Grosso, respectivamente no Senado e na Câmara dos Deputados, com maior número de faltas em 2011.
Leia mais...

PR deve oficializar nome de Vuolo à Prefeitura

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por Renê Dióz

Reunião do Partido da República (PR) deve oficializar na manhã desta terça-feira (03) a candidatura do secretário de Estado Francisco Vuolo, titular da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, a prefeito de Cuiabá.
Leia mais...

Vamos cessar a propaganda eleitoral escandara e tendênciosa, afirma juiz

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por Julia Munhoz

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já direcionou três juízes para atuarem na propaganda eleitoral como tentativa de coibir o ‘marketing’ político extemporâneo. De acordo com o juiz Paulo Márcio de Carvalho, um dos objetivos é garantir a igualdade de condições aos candidatos que irão disputar o pleito deste ano. "A intenção é fazer cessar propagandas, abusivas, tendenciosas e escancaradas, mas não podemos nos transformar em xerifes".
Leia mais...

Deputados concentram sessões nesta terça e quarta

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012

Em virtude da Semana Santa, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa instituiu mudanças no horário das sessões desta semana. Para que não haja nenhum prejuízo na apreciação de matérias, os deputados concentram as quatro sessões semanais nesta terça e quarta-feira (03 e 04).
Leia mais...

Secretários municipais de saúde MT buscam ajuda na Assembleia

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), recebeu em seu gabinete, hoje, os secretários de Saúde dos municípios de Nova Canaã do Norte, Ovídio Tomitão, de Nova Monte Verde, Marcio Jesus Gattiboni e de Carlinda, Andréia Fabiana dos Reis. Eles pediram o intermédio da Assembleia Legislativa junto ao governo do Estado para priorizar investimentos no setor. O secretário de Estado de Saúde, Vander Fernandes, também participou da reunião
Leia mais...

Bancada não chega a consenso a 4 horas para a posse de Valdizete

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por Glaucia Colognesi

     Há pouco menos de quatro horas da sessão extraordinária que será realizada às 17h, oportunidade em que o ex-prefeito de Jaciara Valdizete Nogueira tomará posse como deputado estadual no rodízio que será realizado pelo PSD e pelo PP, os parlamentares ainda não chegaram em consenso sobre quem se licenciará para comtemplar o suplente.
Leia mais...

Nilson Leitão integra CPI do Trabalho Escravo

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por Fabiana Gil

Conforme pedido da Confederação Nacional da Agricultura e indicação do líder do PSDB na Câmara Federal, Bruno Araújo, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) irá participar como suplente da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar a ocorrência de trabalho escravo e análogo à escravidão nas áreas rurais e urbanas do país.
Leia mais...

Vereadores votam PCCS em sessão extraordinária na 4ª

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012

Os vereadores por Cuiabá anteciparam a sessão plenária da próxima quinta (5) para esta quarta (4) a partir das 9h, devido ao ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Cuiabá. A intenção inicial era de que a extraordinária fosse realizada na tarde desta terça (3), contudo, devido ao projeto do Executivo sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores de nível superior, que ainda não foi encaminhado ao Legislativo, acabou ficando para quarta.
Leia mais...

Leozenir sugere "Programa Psicólogo em Casa" para famílias carentes

Publicado em Terça - 03 de Abril de 2012 | por Tauana Schmidt

Como o custo de tratamentos psicológicos é muito alto e isso dificulta o acesso a esse tipo de atendimento médico por pessoas de baixa renda, a 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, sugere que esse tipo de trabalho seja ofertado gratuitamente às famílias carentes sinopenses.
Leia mais...