Noticias Politica MT
Câmara de Lucas critica governo por destinar verba do Fethab para Secopa
O presidente da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, Aluízio Bassani, encaminhou ofícios ao governador Silval Barbosa e ao presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, manifestando insatisfação com a possível destinação dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB), que seriam utilizados pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo da Fifa 2014 (Secopa) para realização, em Cuiabá, de um dos grupos do mundial de futebol.
Riva, Savi e Romoaldo vão compor nova Mesa Diretora
As articulações para a composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já estão avançadas e o deputado José Riva (PSD) deve ser mantido na presidência, junto com Mauro Savi (PR) na primeira-secretaria e Romoaldo Junior (PMDB) como primeiro vice-presidente.
Assembleia Legislativa volta a tentar acabar com cobrança de estacionamento
Tramita na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, projeto de lei de autoria do deputado Airton Português (PP) que prevê uma medida considerada polêmica: a gratuidade da taxa de estacionamento por shopping centers e demais estabelecimentos comerciais instalados em Mato Grosso.
Tião reabre 314 sindicâncias sobre fraudes na prefeitura de VG
O prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli, determinou a reabertura de 314 processos de sindicância instaurados na gestão do prefeito afastado, Murilo Domingos (PR), para apurar possíveis fraudes em procedimentos relativos a servidores públicos, que estavam "arquivados". Há mais de dois meses à frente da administração municipal, Zaeli lançou série de auditorias internas como as direcionadas ao quadro de funcionários, Fazenda e almoxarifado. Para surpresa do prefeito, ao checar os últimos diagnósticos verificou o quadro de ações arquivadas aparentemente sem explicação. Diante do quadro no mínimo estranho, ele avisa que tudo será apurado e os resultados apresentados à sociedade.
Deputado lidera com 53% em Colíder; vice-prefeito detém 9%
O deputado de segundo mandato Nilson Santos (PMDB) é o líder isolado nas intenções de voto para prefeito de Colíder, com 53%. O vice-prefeito Edson Salgueiro, o Polaco Leiteiro (PP), vem em segundo lugar e bastante distanciado, com 9,1%. Nilson segue livre principalmente porque o prefeito Celso Banazeski está no segundo mandato e fica impedido de tentar novo mandato consecutivo.
Acusados de tentar extorquir Bedin, parlamentares continuam impunes
Após quase quatro meses em que explodiu o escândalo de suposta cobrança de propina por parte de vereadores ao prefeito de Sorrido, Chicão Bedin, em troca de favores políticos, os réus no processo ainda continuam com os mandatos intactos, mesmo estando afastados dos cargos.
Tião desengaveta 314 procedimentos em VG
Prefeito em exercício de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves (PSD), o Tião da Zaeli, determinou a reabertura de 314 processos de sindicância instaurados na gestão do prefeito afastado, Murilo Domingos (PR), para apurar possíveis fraudes em procedimentos relativos a servidores públicos, que estavam “arquivados”.
Na ONU, Taques participa de debates sobre crise econômica e direito da mulher
O senador Pedro Taques (PDT-MT) participou ontem de dois debates na 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, que acontece em Nova York, EUA. O senador de Mato Grosso esteve presente nos grupos de discussão sobre temas econômicos e sociais e também na comissão de direitos humanos.
Nilson Leitão reivindica orçamento para Mato Grosso no Palácio do Planalto
O deputado Nilson leitão esteve na segunda-feira (10) no Palácio do Planalto para buscar agilidade na liberação de recursos para os municípios do Mato Grosso.
Alegando coerência, Taques "proíbe" composição do PDT com PSD e PMDB
O senador Pedro Taques, que comanda o PDT no Estado, vai baixar espécie de portaria acerca de regras para as eleições municipais do próximo ano, proibindo alianças com o PSD do deputado José Riva e com o PMDB do empresário João Dorileo Leal. Essa foi a estratégia encontrada pelo ex-procurador da República para sustentar o discurso da coerência. Ele tem dito aos filiados que ficaria muito ruim para o PDT fazer composição com siglas que têm dirigentes com perfis questionados. Nesse caso, o partido se vê impedido de ampliar as composições nos municípios. Para se ter ideia, PSD e PMDB, vetados por Taques, comandam hoje juntos 68 prefeituras, sendo 50 controladas pela nova legenda.
