Noticias Politica MT
Joesley Batista vem a Cuiabá esclarecer esquema corrupto da JBS em Mato Grosso
Silval e Joesley teriam se reunido em 2010 na sede da JBS para decidir apoio à campanha ao governo do Estado. Em troca, a JBS receberia redução de impostos, o que de fato ocorreu.
MPE aponta "presentes" aos servidores da Ager e suposta propina para deputado em MT
A família do parlamentar do PSD é ligada a uma empresa que atuava no ramo no Estado. Uma conversa gravada entre o dono da Verde Transportes, Éder Pinheiro, e um funcionário, Max Willian, falam de "presentes" para servidores da Ager e um despósito na conta de um filho de Satélite.
MPE investiga irregularidade no concurso da Seduc
Segundo informado, não deve existir limitação de candidatos no cadastro de reservas. Todos os nomes classificados devem constar na lista. Legislação que limitava em 50% o cadastro foi derrubada em 2010.
Ex-secretária em MT manda deputado "catar coquinho na ladeira" e lembra que avisou Taques
Em respoSta, Vandoni afirmou que responde por ela, mas disparou contra o deputado. “A sua chegada no governo e essa sua efusiva defesa me comprovam que não fui eu quem mudou, mas o governador. Jamais disse ao governador que estamos juntos ou o senhor está indo bem. Pelo contrário, durante os dois anos que fiquei, repeti à exaustão: vai dar merda”, afirmou a ex-secretária no texto.
“Será que vale a pena gastar vela com defunto ruim?”, dispara Janaina sobre criação de novo Fundo
Janaina lembra que mesmo com superávit na arrecadação, o governo Pedro Taques conseguiu criar uma crise onde não existia e saúde, estradas, educação e segurança passou a não funcionar.
TJMT extingue ação que visava tabelar honorários advocatícios
“É um absurdo esse tipo de interferência. Já existem inúmeras decisões, inclusive junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que reconhecem a legalidade da livre negociação nos contratos privados e o Poder Judiciário não pode se imiscuir na relação entre advogado e cliente”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
Justiça manda demitir mais 5 servidores na AL por fraudes em estabilidade em MT
A servidora teria utilizado uma averbação falsa como servidora da prefeitura municipal de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, entre maio de 1986 e maio de 1987. Ela foi declarada estável no ano de 1990.
Alvo da PF aluga praça pública por R$ 90 mil e compra sala com dinheiro desviado em MT
As investigações foram iniciadas em 2007, a partir de uma apuração preliminar realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), que identificou indícios de fraudes na execução de um projeto cultural pela empresária e advogada em Cuiabá, Elaine Tohmé Parizzi, cuja empresa teria sido beneficiada pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), instituído através da Lei 8.313/1991 (Lei Rouanet).
Vereador de Cuiabá corre risco de cassação
Ainda existe a possibilidade do Ministério Público Estadual (MPE) apurar o caso. Isto porque, o progressista chegou a ser nomeado como presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso.
MPE cita dois deputados e secretário em denúncia ao TJ de fraudes em MT
O MPE pediu a prisão temporária e mandados de busca e apreensão Éder Pinheiro, Max Willian Barros, Júlio César Sales e Wagner Ávila do Nascimento, representante da Andorinha Transportes. Foram solicitadas busca e apreensão Eduardo Moura, Luis Arnaldo Faria de Mello, Raul dos Santos Costa, gerente da Verde Transportes, e a sede das empresas Xavante, do Setromat.