Noticias Politica MT
Botelho segue líder com 34%. Abílio tema 23% e Lúdio, 14,8%
Pesquisa realizada pelo instituto Percent, nesta segunda-feira (2), mostra o candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho, na frente da disputa eleitoral.
“Botelho não foge de debate; é atacado porque está na frente”
Para o aliado de Botelho, as provocações feitas ocorre por ele estar à frente nas pesquisas de intenção de voto.
Mendes: adversários estão "comendo poeira" e "esperneando"
Botelho tem sido alvo principalmente dos candidatos Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) durante a campanha eleitoral que teve início no último dia 15. Além de Abílio, Botelho, e Lúdio ainda é candidato o empresário Domingos Kennedy (MDB).
Pesquisa mostra Botelho com 40%; Abílio 25% e Lúdio 10%
Domingos Kennedy, candidato do MDB, está na lanterna na disputa com 2%. Ao todo, 19% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder e outros 4% disseram que vão votar branco ou nulo.
Aprovação de Mauro Mendes é de 76% em Cuiabá
Mauro Mendes está no segundo ano de mandato da segunda gestão. Os números permanecem estáveis com o resultado de sua reeleição, quando alcançou mais de 68% dos votos válidos em 2022.
Desconfiança em Emanuel chega a 66%
Já em relação a confiança, 66% disseram não confiar em Emanuel Pinheiro. Os que confiam chegou a 16%. Outros 11% disseram ser indiferente e 7% preferiram não responder.
Brasil precisa parar de ser o país do "não pode", diz Mauro
O governador citou como exemplo as dificuldades de implementar projetos importantes, como ferrovias e exploração de recursos naturais de forma sustentável.
ALMT revoga lei que impede enfermeiros de atenderem pacientes de sexo oposto
A votação final foi adiada por diversas vezes, no entanto após ampla polêmica, na sessão desta quarta, os deputados votaram a pauta.
“Mendes é candidato ao Senado; segunda vaga ainda está aberta”
O pleito elegerá governador e dois senadores por Estado. De acordo Carvalho, o grupo político liderado por Mendes ainda não definiu quem será o “segundo nome”, e o PRD poderá indica-lo.
Barbudo critica interferência na Câmara: “Situação insustentável”
Precisamos do equilíbrio entre o Judiciário, Legislativo e Executivo para que país continue trilhando um rumo normal”, afirmou em entrevista à rádio Capital.
