Noticias Politica MT
Botelho rebate Pivetta e questiona se ele seria 'o traidor' do grupo
A declaração ocorre por conta da gravação em que declarou apoio a Abilio Brunini (PL) e cutucou o deputado ao insinuar que ele seria ‘perdedor’ e estaria apoiando Lúdio Cabral (PT).
Mendes sanciona LDO com RGA de 3,45% para servidores
O segundo são os gastos com investimentos definida na LDO. Para 2025, o governo do Estado destinará, no mínimo, 15% da Receita Corrente Líquida (RCL) para investimentos, o que representa mais obras e serviços para o cidadão.
Pesquisa: a 5 dias da eleição, Abílio tem 52,6% e Lúdio 45,7%
A Atlas ouviu 1.209 eleitores maiores de 16 anos entre os dias 15 e 20 de outubro. A pesquisa possui margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.
Deputado critica governador e elogia ministro por implantação da Embrapa na região
Além disso, também serão trabalhadas formas de agregação de valor da produção, por meio de certificações e selos, como o de indicação geográfica.
Eleições 2024: Cuiabá terá cerca de 500 profissionais da segurança no dia do 2° turno
De acordo com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do TRE, a segurança no 1° turno foi tranquila e com um menor número de ocorrência se comparados com 2020, quando foram 124 registros de crimes.
Senador articula candidatura ao Paiaguás. Empresário do agro na mira
MM não pode mais disputar o Governo, mas já mandou recados dando conta que tem candidato à sua própria sucessão: o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), também bolsonarista assumido.
Contra bolsonarismo, Lúdio cede à pauta de costumes e rejeita aborto
Bolsonarista raiz, o deputado federal Abílio Brunini (PL) usa a pauta de costumes para tentar minar o crescimento do PT em Cuiabá.
Riva passa ao regime aberto e tira tornozeleira eletrônica
Ao todo, ele irá devolver R$ 92 milhões aos cofres públicos como ressarcimento. O ex-deputado também deverá prestar serviços à comunidade por 8 horas semanais.
"Saio fraco coisa alguma; eu não fui candidato", afirma Jayme
Kalil teve 61.065 (44,84%) dos votos e perdeu para a advogada Flávia Moretti (PL), que alcançou 68.760 votos (50,54%) na eleição do último dia 6 de outubro.
Aplicativo Pardal registra 1,6 mil denúncias de crimes eleitorais em MT
A maior parte dos casos se refere à disputa ao cargo de vereador — são 867 pedidos de apuração. Na campanha para prefeito, o número de casos foi de 430. Partidos, coligações e federações são alvos de 298 solicitações de providências.
