Noticias Politica MT
Prefeito é afastado parcialmente das funções por prática de nepotismo após ação do MPE
Após ter sido acionado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso pela prática de nepotismo, o prefeito do município de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues de Freitas Neto, foi afastado das funções relacionadas à gestão de pessoal por determinação judicial proferida pelo magistrado Alexandre Socrates Mendes. Com a decisão, o prefeito não poderá efetivar nomeações, remoções ou promoções de qualquer servidor público municipal. Tais funções terão que ser exercidas pelo vice-prefeito. A liminar determina, ainda, a suspensão dos efeitos da nomeação da secretária adjunta de Planejamento e Fazenda, Patrícia Aparecida da Silva, namorada do prefeito.
Vereadores querem saber motivo da mudança de turnos de servidores
Depois de ouvir reclamações de servidores municipais, os vereadores apresentaram na sessão de segunda-feira (13.08) um requerimento cobrando informações sobre o porquê funcionários da Prefeitura estão trabalhando no período noturno.
Câmara cobra informações sobre serviço terceirizado
Com quase dois meses sem chuva, molhar as ruas de chão, canteiros, rotatórias, já virou rotina em Sorriso. Por dia, cerca de 600 mil litros de água, de duas fontes, são utilizados para baixa a poeira nos bairros que ainda não receberam asfalto e para não deixar as plantas secarem.
CDL está proibida de cobrar pela emissão de certidão do SPC
A partir do dia 17 de agosto de 2012 a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá está proibida de cobrar dos consumidores para fornecer qualquer informação acerca de seus cadastros seja oralmente, através de extrato, certidão ou de declaração solicitada pessoalmente no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Lançamento da candidatura de Wener Santos contou com a presença do Senador Cidinho Santos em Nova Marilândia
Mais um dia que entra para história não só para o candidato a prefeito Wener Santos (PR) e também para a população marilandenseque, assistiu no ultimo sábado dia (11) os movimentos iniciais e oficiais para o lançamento da candidatura de Wener Santos para prefeito e Vilma Fernandes (PR) para vice. A agenda repleta de compromissos começou a ser cumprida por parte de Wener,nas primeiras horas do dia com reuniões no comitê com aliados, candidatos a vereadores, populares e sua vice Vilma Fernandes e em seguida realizando visitas por parte de todo território municipal.
Pedro Taques participará de campanha em seis cidades nos próximos dias
O senador Pedro Taques (PDT) intensifica a participação nas campanhas municipais de Mato Grosso. Nos próximos dias ele percorrerá seis municípios onde o Partido Democrata Trabalhista tem candidatos à prefeito e vice-prefeito. Entre quinta-feira (16.08) e segunda-feira (20.08), o senador percorrerá Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Juara.
Vereador tenta proibir o trabalho da Imprensa em Nobres
O vereador Adão Valdinei Pereira (PSD) perdeu de vez a estribeira, durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada na última Quinta-feira (15.08) ele tentou impedir a atividade da Imprensa na Casa do Povo, em especial a equipe do Site KM Notícias.
Marketeiro alega motivos particulares e deixa campanha de "Tião da Zaeli"
A quatro dias do início do horário eleitoral gratuito no rádio e televisão, o publicitário Geraldo Gonçalves deixou nesta sexta-feira a coordenação do marketing da campanha a reeleição do prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD), o "Tião da Zaeli". Geraldo alegou motivos particulares para deixar a campanha do empresário.
Advogados são contra Lei aprovada que libera atividade para pocuradores do Estado
A atual diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) perde a credibilidade junto às instituições, advogados e a sociedade. Suas ações não passaram de pirotecnia. O fato é evidenciado diante da aprovação da PEC 13, pela Assembleia Legislativa, publicado no Diário Oficial do dia 16 de agosto.
Mato Grosso ganha com liberação das obras do VLT, afirma Riva
Mato Grosso ganha com a realização das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Desta forma, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), classificou a determinação do juiz federal Julier Sebastião da Silva, que revogou a decisão liminar que suspendia o contrato para a execução do modal de transporte em Cuiabá e Várzea Grande.