Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012

TCE-MT suspende licitação da Prefeitura de Tangará da Serra

Foi homologada a medida cautelar em desfavor da Prefeitura de Tangará da Serra. Na sessão plenária do dia 10/7 os conselheiros do Tribunal de Contas homologaram o julgamento singular o conselheiro Sérgio Ricardo suspendendo qualquer ato pendente da continuidade à Concorrência Pública n° 04/2012 até a decisão de mérito do TCE-MT.
Leia mais...

PGE tenta firmar acordo para reaver o “adiantamento”

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por RENATA NEVES

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) tentará na Justiça firmar um acordo para reaver os R$ 2,1 milhões que foram pagos como caução do contrato firmado com a extinta Agecopa, atual Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), para aquisição de dez Conjuntos Móveis Autônomos de Monitoramento (Comam), que incluía veículos Land Rovers, para vigilância da fronteira com a Bolívia.
Leia mais...

Iniciou o recesso parlamentar, o que para Brunetto significa trabalho concentrado e prestação de contas

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por Débora Lemos

Começou nesta quarta-feira, dia 11 o recesso parlamentar dos deputados estaduais após “limparem a pauta” de votações. No último dia de trabalho, foram realizadas quatro sessões, sendo uma ordinária pela manhã, uma à tarde e duas extraordinárias. Entre as matérias aprovadas estão o projeto 307/2012 sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2013, com três emendas acatadas.
Leia mais...

Mauro ironiza concorrentes e diz que enquanto eles vão a Brasília e São Paulo por apoios, ele vai às feiras

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por Laura PetragliaJonas da Silva

O candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), ironizou a busca incessante dos seus adversários políticos Lúdio Cabral (PT) e o tucano Guilherme Maluf (PSDB) por apoio de grandes lideranças nacionais para reforçar seus palanques na campanha na capital.
Leia mais...

Emanuel Pinheiro discute com a sociedade “Trabalho Infantil Escravo”

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por Vania Costa

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT), através da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, presidida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), realizou na última quinta-feira (12), audiência pública para discutir o trabalho precoce e o direito à infância em Mato Grosso. De acordo com o deputado as crianças e adolescentes que deveriam estar se dedicando ao estudo, ao lazer, ao desenvolvimento cultural e artístico, bem como, exercendo o direito de se desenvolver com dignidade, estão sendo exploradas nas mais variadas formas de trabalho escravo, substituindo etapas indispensáveis da infância.
Leia mais...

Dilma cita Lula e diz que "juros estão num nível que nunca antes atingiram"

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012

Dois dias depois de o Banco Central anunciar a redução da taxa básica de juros da economia para 8% ao ano, a presidente Dilma Rousseff usou nesta sexta-feira (13) uma expressão do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva para afirmar que a economia brasileira está "em outro caminho" e que está repartindo "o bolo".
Leia mais...

AL aguarda estudos para lançar edital de concurso

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Os deputados retomaram a discussão sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS dos servidores do Poder Legislativo. De acordo com o presidente da AL, deputado José Riva (PSD), essa iniciativa engloba também a realização de um concurso público para suprir cargos na estrutura da TV Assembleia e demais setores como o Espaço Cidadania, Ouvidoria, Procuradoria e Auditoria.
Leia mais...

Município firma acordo com MPE para recuperar áreas verdes

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por Welington Sabino

Para regularizar uma área aproximada de 60 mil metros quadrados de área verde invadida em Nova Mutum (264 Km a norte de Cuiabá) há alguns anos, o Ministério Público Estadual (MPE) firmou um acordo extra-judicial com o município. Conforme o documento assinado pela atual administração, as obrigações estabelecidas deverão ser cumpridas no prazo máximo de 18 meses. As compensações e desafetações terão que ser realizadas por meio de lei municipal. Projetos de desmembramentos de algumas áreas também deverão ser enviados ao Cartório de Registro de Imóveis da cidade.
Leia mais...