Noticias Politica MT
Sucessão em Rondonópolis: traição de prefeito ainda provoca rachas no PMDB
Evitando críticas contundentes a um correligionário, o governador Silval Barbosa (PMDB) disse, em entrevista ao MidiaNews, que caberá ao prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio, se articular para viabilizar seu projeto de reeleição. "Se ele [Pátio] quiser ser candidato assim será, depende única exclusivamente dele. Não há veto algum do PMDB", afirmou.
PSB faz perigrinação para ganhar espaço
Decidido a não permitir que seu partido perca espaço e se torne uma das grandes forças políticas em Mato Grosso, o deputado Valtenir Pereira, que é o presidente do PSB em Mato Grosso continua com sua peregrinação que as vezes parece não ter resultados práticos, mas que nas eleições acabou valendo a ele mais de 100 mil votos e a reeleição para deputado federal e a eleição da deputada estadual Luciane Bezerra.
Taques barra conselheiro que denunciou quadrilha no TJ
O senador Pedro Taques (PDT) propôs o adiamento da sabatina de recondução do conselheiro Jefferson Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça, nesta semana. Cabe à Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, a qual Taques faz parte, sabatinar e autorizar a recondução dele ao cargo pelo período de dois anos. Jefferson faz parte do colegiado, oriundo da classe jurídica, indicado pelo Congresso Nacional. A nova sabatina foi remarcada para a próxima terça-feira (28).
PSDB quer que ex-senadora explique declaração sobre "aloprados"
O PSDB afirmou que vai apresentar requerimento nas comissões técnicas da Câmara dos Deputados para convidar a ex-senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) para explicar, no Congresso, declarações dela publicadas na Folha da quinta-feira (23) a respeito do envolvimento de petistas na montagem de dossiês na campanha de 2006.
Sorriso: vereador descarta renunciar e diz que gravações são ilícitas
O vereador Gerson Francio (Jaburu) disse, agora há pouco, em entrevista ao Só Notícias, que não vai renunciar o mandato, após ter sido preso pelo GAECO - Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado - acusado de pedir propina em troca de apoio político ao prefeito Chicão Bedin. "O GAECO nos pegou através de gravações ilícitas, sem provas algumas. Eu tenho uma documentação (acusações contra o prefeito) e nada aconteceu.
Alta Floresta: Dida pede a Pedro Taques emenda para asfaltalmento
O vereador Dida Pires (PPS), ex-presidente da câmara, se reuniu com o senador Pedro Taques (PDT), em Cuiabá, na e apresentou reivindicações para viabilizar recursos financeiros, através de emendas parlamentares, destinados a pavimentação asfáltica que possa atender diversos bairros. Outra reivindicação foi em relação à necessidade de viabilização de recursos financeiros, através de emendas parlamentares, voltados para a construção de um Centro de Convivência do Idoso, um espaço destinado às atividades relacionadas à "Melhor Idade".
Confresa: Pedro Henry não cumpre promessas e secretário de saúde envia ofício cobrando
A cidade de Confresa é sede do consorcio intermunicipal de Saúde do Araguaia e Xingu (Cisax), tendo em um raio de 300 km o único hospital que atende a nível regional, apesar do mesmo ser apenas de competência do município, porém atende toda a região com o pacto do consórcio firmado entre as prefeituras do Norte Araguaia.
Lideranças do PSDB do Norte Araguaia estão confiantes com Leitão na Câmara Federal
No Norte Araguaia apesar do PSDB em algumas cidades inexistirem e em outras estar bem organizado, as lideranças se movimentam para organizar e manter o partido unido, principalmente visando as eleições de 2012.
Prefeito interino de Tangará deve mudar mais 6 secretários
O prefeito interino de Tangará da Serra, José Jaconias (PT), deve definir, nos próximos dias, os novos secretários de Agricultura, Esporte, Saúde, Meio Ambiente, Indústria e Comércio. Ele tem exonerado secretários que estavam na gestão do prefeito Julio Cesar Ladeia, afastado pela câmara, há cerca de 40 dias, acusado de irregularidades administrativas.
Conjur: Corrida pelas vagas do CNJ agita o Senado
Com menos de um mês para o fim do mandato de 12 dos 15 integrantes do Conselho Nacional de Justiça, o Senado corre contra o tempo para aprovar os nomes dos advogados, juízes e membros do Ministério Público que farão parte da nova composição do órgão responsável pelo controle externo do Judiciário. Em tese, ainda há tempo hábil para aprovar os indicados antes dos atuais conselheiros deixarem seus postos. O prazo, contudo, é bastante apertado.
