Noticias Politica MT
Em ato político, Henry ataca Riva; Francis diz que "cuiabania" prega desunião
Candidato do PMDB, Francis Maris Cruz, defende a união para que Cáceres retome ao processo de desenvolvimento. Ele observou que, o município já foi o 4º lugar no índice de crescimento no Estado e atualmente, ocupa a 36ª colocação. Lembrou que a taxa de crescimento de Mato Grosso é maior do que da China, enquanto que a de Cáceres é igual a do Paraguai ou até da Bolívia. “Se não caminharmos unidos não chegaremos a lugar nenhum. Perdemos espaço pela desunião”. A comparação foi durante a convenção do partido, na sede do Rotary Club. Francis disse que não será o salvador da Pátria, mas estará lutando com todas as forças para fazer uma boa administração.
Proporcionais em Rondonópolis podem ter mais de trezentos candidatos
Em Rondonópolis, oito coligações proporcionais foram firmadas para as eleições 2012. Cada uma delas pode ter no máximo 42 candidatos. Como o registro dos candidatos pode ser realizado até 5 de julho, o quadro atual de concorrentes a uma das 21 vagas pode ultrapassar a 300 candidatos.
Ausência de candidatos a vice mostra falta de lideranças; cargo abrevia acesso ao poder
A briga dos últimos três dias antes das eleições em Cuiabá e Várzea Grande não foi claramente quanto a quem seria o candidato imbatível para ganhar a disputa. Foi uma andança enlouquecida de principais líderes e partidos para indicar o cargo de vice em chapa supostamente vencedora.
Seis partidos fecham com a reeleição de Neurilan Fraga e Valter Dada é o vice
Dada venceu uma disputa interna com a professora e ex-secretária municipal de Educação Marlene Júlia Scarpat (PMDB), ao ser escolhido pela maioria dos presidentes de partido que integram a coligação.
Candidato a prefeito do PMDB diz que vai pedir punição a Baiano Filho
O candidato a prefeito de Pontal do Araguaia, Carlão Silva (PMDB), anunciou que vai procurar a direção do PMDB para pedir punição ao deputado estadual peemedebista Baiano Filho, que participou da convenção da candidata a prefeita Divina Oda (PSB), sexta-feira (29). Carlão disse que não concorda com argumentos do parlamentar de lealdade que o ajudou na eleição de 2010 e entende que Baiano deveria respeitar a decisão do partido que tem candidato na cidade.
Totó ironiza Mendes: “tem candidato se especializando em perder eleição”
O até então pré-candidato a prefeito por Cuiabá Totó Parente (PMDB) não poupou ironia e esbanjou confiança durante o anúncio oficial da aliança entre PMDB e PT, ocorrido na manhã deste sábado, na sede da Associação Mato-Grossense, durante a convenção peemedebista.
Oposição recua e prefeito será candidato único em município de MT
O município de Ribeirãozinho, de 2.300 habitantes, terá candidato único, o prefeito Marcos Moreira (PSD) candidato a reeleição. A oposição no município recuou do projeto de candidatura e optou por ter somente chapa para vereador, conforme anunciou o vereador Arlan Katulé (PMDB).
Ficha Suja tira Antônio Meira e Rodolmildo da disputa em Nortelândia
O vice-prefeito apelou da decisão, mas a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) manteve a decisão de primeira instância, gerando assim a decisão de colegiado que implicou na sua inelegibilidade. A Lei da Ficha Limpa determina que quem for condenado por decisão de colegiado fica impedido de se candidatar. Tudo indica que Antônio Meira não poderá ser candidato pelos próximos oito anos.
Além de Cuiabá, PMDB e PT fazem dobradinha em Lucas do Rio Verde
A exemplo da coligação presidencial Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), as duas siglas com maior representatividade no congresso se coligarão em Cuiabá com Lúdio Cabral o vereador (PT) e o advogado Francisco Faiad (PMDB) e em Lucas do Rio Verde, com o empresário Rogério Ferrarin (PMDB) e Paulo Nunes (PT).
