Noticias Politica MT
Dilmair Callegaro reforça coro de Riva por aliança PSDB, DEM, PSD
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ainda espera uma posição oficial por parte do Partido Social Democratico (PSD) na formação do arco de alianças que fará frente ao projeto de reeleição do prefeito Juarez Costa (PMDB).
Romoaldo rebate Izaura e a acusa de nunca tê-lo procurado na AL
O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) rebateu as acusações da prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Afonso (PDT), afirmando que as 5 folhas de pagamento atrasadas, citadas por ela em entrevista ao RDNews, na verdade foram deixadas por seu antecessor, Vicente da Riva, eleito em 1996 pelo PMN.
PSB prorroga prazo para que Mendes se defina
A definição do empresário Mauro Mendes (PSB) sobre sua candidatura ou não à Prefeitura de Cuiabá, esperada para abril, como ele próprio chegou a indicar por diversas vezes, foi adiada, segundo o diretório municipal da sigla, por diversos motivos.
Em busca de fortalecimento, pré-candidatos do PDT querem que partido tenha prefeito em Cuiabá
Os pré-candidatos a vereadores pelo PDT de Cuiabá pedem candidatura própria da sigla à prefeitura da capital. Em reunião realizada neste final de semana, cerca de 40 militantes que planejam ser candidatos reivindicaram que o novo presidente municipal do partido, o médico Kamil Fares, seja lançado pela legenda como candidato a prefeito.
Gilmar Mendes nega relacionamento com o contraventor Carlos Cachoeira
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou com veemência qualquer ligação com o contraventor Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, preso desde o mês de fevereiro durante a operação Monte Carlos, da Polícia Federal, para apurar esquema de jogos ilícitos em Goiás.
Silval exonera antiga cúpula da Ager e nomeia novos servidores
O governador Silval Barbosa (PMDB) finalizou o processo de troca de comando da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT). No Diário Oficial do Estado, que circula hoje, constam a exoneração da ex-presidente da autarquia, Márcia Vandoni, e a nomeação do diretor administrativo, Aroldo Cavalcante, como presidente interino do órgão, por hora.
Júlio critica interferência e pede mobilização por competitividade
O deputado Júlio Campos (DEM-MT) pediu mobilização das bancadas federais dos Estados da Amazônia Legal para execução de projetos alternativos para o transporte de cargas na região. O parlamentar não esconde a preocupação com a influência da política paulista na esfera pública federal para impedir que projetos de desenvolvimento nos Estados do Centro-Oeste e Norte do país saiam do papel.
Com leve sorriso no rosto, Brito não comenta a queda de Eder
Com um leve sorriso de quem está com a “alma lavada”, o secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), preferiu não comentar a queda do desafeto Eder Moraes da secretaria extraordinária da Copa. Brito, que já chegou a chamar as atitudes do ex-secretário de antidemocráticas e totalitárias, após a “crise” ocorrida do ano passado, parece ter adotado uma postura mais diplomática.
Cachoeira agiu para proteger Demóstenes de ex-diretor do Dnit
Depois de tornar público que sofreu pressão de parlamentares para fazer vistas grossas a cerca de obras irregulares da Delta Engenharia em Mato Grosso e em todo país, interceptações telefônicas da Polícia Federal dão conta o grupo do contraventor Carlinhos Cachoeiras pagou ao ex-assessor de Luiz Antonio Pagot, Acácio Rozendo, o montante de R$ 24 mil, em abril de 2011, para que ele ‘acalmasse’ o ‘trator’ com relação aos depoimentos que fez no Congresso sobre no auge da crise do PR Ministério dos Transpostes.
Cabral diz que não sabia de laço entre Delta e Cachoeira
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou hoje, por meio de nota, que "jamais imaginou" que a Delta Construções - que faturou R$ 1,5 bilhão em contratos com o governo estadual em cinco anos - "fizesse negócios com um contraventor no Centro-Oeste brasileiro". A declaração foi divulgada pela assessoria de imprensa do governo no segundo dia em que o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) publicou imagens em seu blog que mostram momentos de intimidade entre Cabral e o dono da Delta, Fernando Cavendish.