Noticias Politica MT
Riva quer transferir assentamento Tibagi para alçada do Intermat
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) enviou expediente à Presidência da República, solicitando a transferência do Projeto de Assentamento Tibagi, em Brasnorte, da alçada do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). A proposta é uma reivindicação dos vereadores do município, que pediram o apoio do deputado neste pleito.
TCE-MT acata parcialmente recurso apresentado pela Prefeitura de Poxoréu
O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou parcialmente procedente o recurso ordinário apresentado pela Prefeitura de Poxoréu, na sessão plenária do dia 24 de abril. O processo é em desfavor do acórdão nº 3.323/2011 que julgou irregulares as contas anuais do exercício de 2010 da prefeitura.
Pleno do Tribunal registra atos de admissão da Secretaria de Estado de Saúde
O Tribunal de Contas deliberou pelo registro dos atos de admissão de pessoal realizado pela Secretaria de Estado de Saúde, referentes ao processo seletivo simplificado nº 014/2009, 015/2009 e 002/2010, na gestão de Pedro Henry Neto. O processo foi julgado na sessão de terça-feira (24/04).
PSDB de Nortelândia se reúne para traçar estratégias politicas e de crescimento partidário
A nova comissão provisória do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Nortelândia, designada pelo Diretório Regional da legenda na última quarta-feira (26.04), após destituir a comissão dirigida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Mariano Gomes Miranda, se reuniu na noite de sexta-feira (28.04) com o objetivo de discutir a linha de ação e atuação da agremiação no município.
Tentáculos da organização espalhavam-se pelo Brasil todo, inclusive Sorocaba-SP
Maioria das sanguessugas de MT teve penas restritivas transformadas em penas alternativas e multas
Além do deputado Nilton Capixaba (PTB) e dos empresários Darci e Luiz Antonio Vedoin, faziam parte da Máfia das Sanguessugas em Mato Grosso Aristóteles Gomes Leal Neto, Tereza Norma Rolim Félix, Bento José de Alencar, Francisco Rodrigues Pereira, Manoel Vilela de Medeiros, Maria Estela da Silva e Tabajara Montezuma Carvalho, todos denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso em 2006.