Noticias Politica MT
Veja quem foram os 10 candidatos menos votados em MT
Tentando estadual, o candidato Daniel Boca Rica (DC) concorreu sub judice, ou seja, com julgamento pendente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele recebeu apenas 5 votos nas urnas.
Beto: eleitor não suporta mais política de ataques e sem proposta
O deputado estadual eleito Beto Dois a Um (PSB) afirmou que os mato-grossenses não suportam mais campanhas de ataque e sem propostas.
“Votarei em silêncio em respeito os meus eleitores", diz Botelho
Terceiro deputado estadual mais bem votado do Estado, o presidente da Assembleia Eduardo Botelho (União Brasil) assumirá uma postura de neutralidade na eleição para segundo turno à presidência da República.
Botelho: resultado na urna credencia União para tentar Prefeitura
Botelho, eleito para o terceiro mandato consecutivo, foi o estadual mais votado da sigla, tendo recebido 51.998 votos. Segundo ele, a quantidade foi acima do imaginado. “Estava trabalhando com a expectativa de 35, 40 mil votos”.
Juarez: “Não pedir voto a Bolsonaro prejudicou MDB no Estado”
Nacionalmente, a sigla lançou a senadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, para a disputa presidencial e obrigou todos os membros a apoiá-la. Ela terminou a disputa em terceiro lugar, com 4,16% dos votos.
Paccola alega cerceamento de defesa e tenta derrubar cassação
Em uma votação apertada, Paccola teve mandato cassado na quarta-feira (5) por quebra de decoro parlamentar, por atirar e matar o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa no dia 1º de julho, em Cuiabá.
Esquerda prepara mobilização pró-Lula e mira Igreja Católica e OAB
O grupo de esquerda em Mato Grosso vai dar o pontapé inicial na campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno, com um grande ato de adesão de novos segmentos e lideranças políticas.
Cassação e eleição abrem duas vagas na Câmara de Cuiabá
A Mesa Diretora deverá aguardar apenas a publicação da cassação, no Diário Oficial, para convocar a empresária Maysa Leão (Republicanos) para tomar posse.
Wellington: “PL poderia ter eleito 6 nomes; deputados erraram”
Nessas eleições, o partido do presidente Jair Bolsonaro reelegeu apenas dois deputados estaduais: Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento. O deputado Delegado Claudinei, que pleiteava a vaga, acabou ficando de fora.
Lúdio critica apoio a Marcia e Neri: “PT deveria ter lançado nomes”
O deputado estadual reeleito Lúdio Cabral criticou a escolha do Partido dos Trabalhadores (PT) em não lançar candidatos ao Governo e Senado e preferir apoiar nomes como os da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) e do deputado federal cassado Neri Geller (PP),