Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012

Governo diz ter 1ª parcela de recurso

O governo do Estado anunciou ontem ter conseguido, junto à Secretaria do Tesouro Nacional, a liberação da operação de crédito para a execução das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

PSD pode voltar mais forte ao governo

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por RENATA NEVES

O retorno do PSD ao governo do Estado está cada vez mais próximo e pode ser efetivado com uma participação maior comparada ao que a sigla possuía antes de deixar os cargos de primeiro e segundo escalão. A possibilidade causa apreensão no PR, que teme perder o comando da Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu).
Leia mais...

Para Aécio, PSDB se reerguerá em MT

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por KAMILA ARRUDA

O senador Aécio Neves (PSDB) aproveitou o encontro estadual da sigla em Cuiabá, nesta semana, para iniciar sua campanha visando às eleições para presidente da República em 2014.
Leia mais...
Declarações de Pagot ganharam repercussão nacional
Declarações de Pagot ganharam repercussão nacional

Pagot afirma que Wellington ‘pediu sua cabeça’

Publicado em Sábado - 21 de Abril de 2012 | por RENATA NEVES

O republicano e ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot acusa o presidente estadual do partido de Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes, de ter “pedido sua cabeça” ao então ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento (PR/AM), por não ter atendido a interesses da empreiteira Delta Construções.
Leia mais...

Relatório não prevê punição e Deucimar deverá escapar de cassação na Câmara

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar o caso de superfaturamento nas obras da Câmara Municipal de Cuiabá entregou nesta sexta-feira o relatório dos trabalhos realizados desde o início do ano. Apesar de muita expectativa, o relatório da CPI é inconclusivo e indica que não haverá nenhum tipo de punição ao principal envolvido no caso, o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Aparecido da Silva (PP).
Leia mais...

Justiça eleitoral realizará mutirão nas comunidades rurais em Alto Paraguai

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012

A 7ª Zona Eleitoral de Diamantino emitiu comunicado à população de Alto Paraguai informando que serão realizados mutirões na zona rural para alistamento, transferências e revisões dos Títulos de Eleitor.
Leia mais...

Comissão defere dois nomes por candidatura única em Nova Marilândia

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012 | por Edivaldo de Sá

Representantes de oito agremiações partidárias em Nova Marilândia se reuniram na manhã desta sexta-feira (20.04), através de uma comissão suprapartidária que coordena o lançamento de uma candidatura única no município, para avaliar os nomes inscritos com o desejo de obter o aval do grupo e “disputar” as eleições deste ano. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal.
Leia mais...

Secretaria apura se fuga de presos de unidade prisional em MT foi facilitada

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT) abriu nesta sexta-feira (20) processo administrativo disciplinar para apurar se houve facilitação da fuga de oito presos do Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Os detentos fugiram na madrugada hoje após serrarem as grades de duas celas.

Leia mais...

MPE obtém liminar que suspende cobrança de "taxa de religação" de água

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça do município de Vera, obteve liminar que impede a concessionária "Águas de Vera", responsável pelo serviço de abastecimento de água no município, de efetuar cobrança de "taxa de religação" por inadimplemento do consumidor. Caso não cumpra a determinação judicial, a empresa deverá arcar com pagamento de multa no valor de R$ 250,00 para cada "taxa de religação" cobrada.
Leia mais...