Noticias Politica MT
Galindo torna Brito seu ‘comandante’ e pode apoiá-lo em eleição a prefeito
O ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa, Carlos Brito (PSD), entra na gestão de Chico Galindo (PTB) com status de ‘comandante’ desses últimos meses de administração. Brito confirmou, na manhã desta quinta-feira (2), que ocupará um cargo cuja autonomia lhe permitirá interferir em todas as demais pastas.
Debandada do PSD põe Gilmar Fabris na corda bamba
O anúncio feito na manhã desta quinta-feira (02) de entrega dos cargos ocupados pelo Partido Social-Democrata (PSD) no governo de Silval Barbosa (PMDB) deixou o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) em risco de perder sua cadeira na Assembléia Legislativa (AL) de Mato Grosso. Fabris reagiu ao anúncio da saída do PSD e do risco que corre fazendo-se de desentendido e contrariando as declarações do próprio deputado José Riva, secretário-geral do partido.
Deputado estadual Mauro Savi admitiu que o PR poderá se coligar com o PSD
Savi e Zé Domingos podem subir em palanque juntos
O deputado estadual Mauro Savi admitiu que o PR poderá estar coligado com o PSD para disputar a prefeitura sorrisense em outubro.
Começa hoje (2) a correição em oito varas do Fórum da Capital
Inspeção judicial será feita em oito varas da Capital
Começa hoje (2) a correição em oito varas do Fórum da Capital. Serão inspecionadas a 9ª, 20ª e 21ª Varas Cíveis e a 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 6ª Varas Especializadas em Família e Sucessões. A determinação é da Corregedoria Geral da Justiça e consta da Portaria nº 11/2012.
STF impõe derrota ao CNJ ao vetar novas regras para punir magistrados
O Supremo Tribunal Federal (STF), por 9 votos a 2, decidiu que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não pode "instituir" novas punições para magistrados, que praticarem algum desvio ético ou de função, por meio de resolução.
Ex-governador de Mato Grosso disse que somente duas cartas de crédito foram emitidas em sua gestão
Maggi coloca sigilo fiscal à disposição
Quase dois meses após a deflagração da operação “Cartas Marcadas” pela Polícia Civil, o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) resolveu falar publicamente sobre o assunto. O republicano negou ter conhecimento do esquema de emissão irregular de cartas de crédito e colocou à disposição os próprios sigilos bancários, fiscal e telefônico para comprovar a inocência.
Candidatos podem assumir na Câmara em até 30 dias
A Câmara Municipal de Cuiabá divulga a lista de convocação dos aprovados no último concurso público realizado na Casa. A publicação deve sair no Diário Oficial e na Gazeta Municipal ainda esta semana. A posse dos candidatos acontecerá em 30 dias, contados a partir de tal publicação.
Nilson Leitão se reúne com moradores e explica emenda destinada a construção de asfalto
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) se reuniu junto aos vereadores Fernando Assunção e Pascoal da Cerâmica (PSDB) e Ademir Bortoli (DEM) na noite desta segunda-feira, 30, com cerca de 60 moradores do bairro Jd. Umuarama I, na grande São Cristóvão. O encontro, em um clube na entrada do bairro, foi feito a pedido dos próprios moradores através do presidente da associação, Tim Maia Farias.
Corrupção no TJMT nunca viria à tona sem CNJ, diz Ophir Cavalcante
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou durante entrevista exclusiva ao Olhar Direto, na tarde dessa terça-feira (31), que as denúncias de desvios de verbas e supostos esquemas de venda de sentenças no Tribunal de Justiça de Mato Grosso jamais viriam à tona, ou discutidas da forma como foram, não fosse a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Corregedoria do próprio TJMT.
Senadores protocolam no STF pedido de manifestação pró-CNJ
O senador Pedro Taques (PDT-MT) acaba de protocolar (31.01) no Supremo Tribunal Federal (STF) documento sugerindo a possibilidade de sustentação oral na sessão que julgará a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello que retira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) as atribuições de apurar denúncias de irregularidades cometidas por magistrados. Caso o pedido do parlamentar seja acatado, Taques defenderá a independência do CNJ durante o julgamento, previsto para esta quarta-feira.