Noticias Politica MT
Tangará da Serra: Jaconias contesta acusação e recorre para retornar ao cargo
Há quase um mês afastado da Prefeitura de Tangará da Serra, José Jaconias da Silva (PT) aguarda a apreciação do mérito do recurso no Tribunal de Justiça (TJ) na tentativa de retornar ao cargo. Ele é pré-candidato a prefeito em 2012.
Taques defende resistência à corrupção
Corrupção: Taques defende resistência do povo e quer aumento de pena para corruptos
O senador Pedro Taques (PDT), em visita ao município de Lucas do Rio Verde neste final de semana declarou que é preciso que o povo “resista à corrupção”. Taques fez a afirmação ao ser questionado pelo ExpressoMT sobre a crise no Ministério dos Transportes que culminou com a queda do então ministro Alfredo Nascimento e do diretor do Dnit, Luiz Antônio Pagot, ambos do Partido da República (PR).
Riva não culpa segurança por morte de prefeito, mas cobra agilidade
Deputado José Riva (ex-PP) amigo pessoal há 10 anos do prefeito de Nova Canaã do Norte (700 km ao norte de Cuiabá), Antônio Luiz César de Castro (DEM), mais conhecido por Luizão, executado a tiros durante uma festa na noite de sexta-feira, não atribui a morte do amigo a falta de segurança, mas cobra uma solução rápida. “A população da cidade está assombrada e se o caso não for solucionado com rapidez, gera uma sensação de descrédito no governo que já está ocorrendo devido a greve da Polícia Civil”.
Dos 24 deputados eleitos, apenas 19 cumprem mandato
Após o rodízio que proporcionou a estreia de sete suplentes no primeiro semestre, a Assembleia conta com a atuação de 19 dos 24 titulares eleitos. João Malheiros (PR), Antonio Azambuja (PP), Teté Bezerra (PMDB) e Zé Domingos Fraga (DEM) permanecem de licença para integrar o staff do governador Silval Barbosa (PMDB). Apenas Guilherme Maluf está “afastado temporariamente”. Presidente do PSDB de Cuiabá e pré-candidato a prefeito do município, ele pediu licença em benefício do colega de partido Carlos Avalone.
Denise tem quatro nomes na disputa á prefeitura em 2012
Até o momento quatro nomes figuram como possíveis pré-candidatos a prefeito nas eleições municipais em 2012 no município.
Toninho, Alzinio e Nino serão condecorados com medalha pelos relevantes serviços
Instituto premia vereadores de Arenápolis com Medalha Dom Pedro II
Uma criteriosa pesquisa que avalia a reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados a comunidade resultou na seleção dos vereadores Antônio Cid Gomes Aragão (Toninho Serralheiro), Alzinio José de Campos e o presidente da Câmara Municipal de Arenápolis Ednilson Martins Barbosa para receberem a “Medalha Dom Pedro II” outorgada pelo Instituto Tiradentes.
Políticos cobram elucidação de assassinatos de prefeitos em MT
O presidente da Assembleia José Riva (PP) cobrou celeridade nas investigações das mortes dos prefeitos de Nova Canaã do Norte, Antonio Luiz Cesar de Castro (DEM), o Luizão, e de Novo Santo Antônio (a 1.200 km de Cuiabá), Valdemir Antonio da Silva, o Quatro Olhos. “Assim que soube da morte de Luizão liguei para o governador Silval Barbosa pedindo que a secretaria de Segurança Pública se dedique a essas investigações.
PR de Mato Grosso é a favor de devolver cargos à Dilma
O PR de Mato Grosso fará gestão junto à nacional do partido para declaração de "independência total" sobre as ações do governo federal. Presidente do diretório estadual, Wellington Fagundes, e o deputado federal Homero Pereira ergueram a bandeira pela entrega de cargos nas esferas federal e estaduais em todo o país.
PMDB vai tentar proteger gestão de Silval Barbosa
Presidente regional do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra coordena ação ampliada entre partidos da base aliada para conter evolução do desgaste da imagem do governo de Mato Grosso, acentuado com o acirramento de ânimo entre o Executivo e a Assembleia Legislativa nos últimos dias.
Roosivelt Coelho afirma que foi impedido de entrar em gabinete
Vereador diz que foi barrado em sessão
O vereador Roosivelt Coelho (PSDB) afirmou ter sido impedido de entrar no plenário da Câmara Municipal na primeira sessão após o fim do recesso parlamentar, no dia 2 passado. A informação é confirmada pelo também vereador Lúdio Cabral (PT), que criticou a suposta posição do Legislativo.