Noticias Politica MT
Parlamentar participa de assembléia da Associação Cultural de Sorriso
O vereador Leocir Faccio (PDT) esteve participando na quarta-feira (31.08), na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt, da Assembléia Geral Ordinária da Associação Cultural Ribalta Sorrisense, ocasião em que foi eleita a nova Diretoria Executiva, apresentado e aprovado o Estatuto Social da Associação Cultural e deliberado sobre o V FACES – Festival de Artes Cênicas de Sorriso.
TRE aprova registro definitivo do PSD em Mato Grosso
Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou durante sessão plenária desta quinta-feira (01.09) o requerimento com o pedido de registro definitivo do Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD), em Mato Grosso, que foi o nono estado a ter o registro da nova sigla deferido. Com isso, o PSD atingiu o número de unidades da federação necessário para obter o registro nacional definitivo e concorrer às eleições de 2012, pois o Acre também já conseguiu a criação, tornando-se o décimo Estado.
Se Galindo não respeita a ideologia, é lamentável, garante parlamentar
A perda de cargos do PMDB no staff do prefeito Chico Galindo (PTB) soou como uma retaliação à determinação do partido para que sua bancada votasse contra o projeto que prevê a criação de uma agência reguladora e permite a concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário da Capital.
Parlamentar visita o distrito de Primavera e faz atendimentos no escritório da Câmara
O vereador Dr. João Mattos (PTB) realizou nesta manhã (01.09) atendimentos no escritório da Câmara de Sorriso no Distrito de Primavera.
“Promotor Antonio Moreira da Silva que se tornou referência no Combate à Corrupção deixa a Comara de Tangará da Serra
Em razão das investigações empreendidas pelo Membro do Ministério Público Antonio Moreira da Silva, o Legislativo de Tangará da Serra, no dia de ontem, adotou o mesmo entendimento e deu mostra que ainda há focos de resistência no país que não compactuam com a Corrupção que infesta o Brasil.
PMDB lança Dorileo à Prefeitura de Cuiabá; Temer confirma disputa
Num clima de convenção partidária, o PMDB praticamente lançou nesta quinta, 1º de setembro, o empresário João Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação, à Prefeitura de Cuiabá no pleito de 2012. Apesar da ponderação de que não pretende fazer carreira na política, Dorileo discursou em tom de pré-candidato. “Não tenho esta vaidade. Estou no partido na condição de militante, com vontade de contribuir, de fazer projetos e transformar sonhos em realidade”, declarou.
Anistia de dívida ajuda contribuintes e traz prejuízos à prefeitura
Um anteprojeto de lei em tramitação na Câmara de Cuiabá poderá beneficiar contribuintes da Capital, mas fazer com que a prefeitura deixe de arrecadar milhões de reais. O autor da proposta é o vereador Deucimar Silva (PP), que propõe a redução de 80% do valor da multa dos tributos vencidos até dezembro de 2010 para pagamentos à vista e de 70% para os parcelados em até 10 vezes. O benefício poderá ser perdido se o contribuinte deixar de quitar três parcelas consecutivas.
PMDB planeja ser o maior partido de Mato Grosso
Com a participação da cúpula nacional, o PMDB dá o primeiro passo, nesta quinta-feira (1º), ao projeto de tornar-se o principal partido político de Mato Grosso. Após eleger, em 2010, Silval Barbosa governador do Estado, a meta é a eleição municipal de 2012. A estratégia é conquistar os maiores colégios eleitorais do Estado, que são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Sinop.
Rastreador ajuda a recuperar moto
Graças ao rastreador instalado em sua motocicleta Yamaha XT 250 prata, o proprietário dela conseguiu recuperá-la em pouco menos de uma hora. A moto, roubada no bairro São Mateus, em Várzea Grande, foi localizada escondida num quintal no Nova Esperança, em Cuiabá.
Galindo recorre a deputados para tentar salvar o PAC 2
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), recorreu à Assembleia Legislativa para que a Capital possa ser contemplada com os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. O prefeito atribui culpa à Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Mato Grosso caso a capital não consiga liberação entrar no PAC 2. O prazo para a a prefeitura enviar documentos à CEF expirou ontem.
