Noticias Politica MT
Riva assume presidência da comissão provisória do PSD em MT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva, se tornou o primeiro presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), em Mato Grosso. A comissão é provisória até a homologação do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando será realizada a primeira eleição.
O senador Pedro Taques, que acionou Rodrigues e Leite por crimes contra a honra: a guerra continua
Taques aciona partidários por crimes contra a honra
O senador Pedro Taques (PDT) cumpriu a palavra e acionou judicialmente o vice-presidente da sigla em Cuiabá, Rodrigo Rodrigues, e o militante Aluizio Leite, pela suposta prática de crimes contra a honra. Contra eles, Taques entrou com queixa-crime e ação de indenização por danos morais.
Polícia Civil concede entrevista para falar sobre a morte dos policiais
A Polícia Judiciária Civil concede entrevista coletiva às 14 horas, desta terça-feira (24.05), para falar sobre a morte dos investigadores Edson Marques Leite, 47 anos, e João Osni Guimarães, 62 anos, durante uma investigação policial, na tarde de segunda-feira (23.05), em Várzea Grande. A entrevista será na sede da Diretoria Geral da PJC, na Avenida Coronel Escolástico, 4º andar. Toda a Polícia Civil está em luto.
Silval Barbosa atribui mais poderes ao vice-governador
O vice-governador do Estado, Chico Daltro (PP), assume posição de destaque na gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) através de uma estratégia que prevê a ampliação das suas atribuições, muitas delas antes diretamente vinculadas ao chefe do Executivo. Tramitam na Assembleia Legislativa as mensagens 16 e 19 que conferem a Daltro "poder" para estar à frente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), da Agência de Fomento do Estado S.A, a MT Fomento, e ainda do Centro de Processamento de Dados (Cepromat).
PPS lança Percival Muniz como pré-candidato em Rondonópolis
O presidente do diretório estadual do PPS, Percival Muniz, será alçado à condição de "pré-candidato" do partido à prefeitura de Rondonópolis em ato previsto para o dia 13 de junho, no município. A organização do evento político está a cargo do diretório municipal, mas Muniz tem acompanhado o desenvolvimento dos trabalhos. Ele assume o papel de líder de chapa majoritária e dá andamento a discussões, a partir de agora, para alianças que poderão reforçar os planos.
Ságuas não consegue adiar no TSE recurso que pode dar vaga a Leitão
O Tribunal Superior Eleitoral deve julgar, esta semana, o recurso que pede o deferimento dos mais de dois mil votos do ex-candidato a deputado federal Willian Dias (PTB). Caso o tribunal valide a votação dele, Nilson Leitão (PSDB) deverá assumir a vaga na Câmara dos Deputados, que atualmente é ocupada por Ságuas Moraes (PT).
Encontro de prefeitos terá início nesta terça-feira
Assunto: Com uma ampla programação de palestras sobre temas relacionados à gestão pública, a Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar nos dias 24 e 25 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá, o XXVIII Encontro de Prefeitos. A abertura será às 18 horas, com o lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor.
Governo busca mercados para carne brasileira
A partir desta terça-feira, 24 de maio, o diretor de Assuntos Sanitários e Fitossanitários do Ministério da Agricultura, Otávio Cançado, inicia missão à Indonésia, Malásia e Japão. O objetivo da viagem é avançar nas negociações para a abertura do mercado de carnes suína, bovina e de aves dos três países.
Vereadores querem mais concessões de linhas de transporte coletivo no Araguaia
A vereadora Nágila Cadurin indicou ao deputado Dilmar Dal’Bosco e o presidente da Assembléia Legislativa José Riva, a necessidade do governador e a AGER tomar providências em torno de liberar mais concessões de linhas de transporte rodoviário coletivo, ou seja, mais linha de ônibus para o Norte Araguaia.
Deputado e DEM multados por propaganda irregular no Nortão
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral multou o deputado Dilmar Dal Bosco e o DEM ao pagamento solidário de multa eleitoral no valor de R$ 2 mil devido propaganda eleitoral irregular, em cavaletes nos canteiros e rotatórias, em Peixoto de Azevedo, na campanha do ano passado.