Noticias Politica MT
PF diz que ex-adjunto da Sema era figura central no esquema
O ex-secretário adjunto de Mudanças Climáticas e também de Gestão Florestal da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Afrânio Cesar Migliari, aparece com um elemento de destaque na organização criminosa desarticulada anteontem pela Polícia Federal durante a operação Jurupari.
Divisão de Estados retorna à pauta e já provoca "medo"
A aprovação pela Câmara Federal do pedido de urgência para votar projetos que convocam dois plebiscitos para que os habitantes do Pará decidam se querem ou não a divisão de seu território em três estados pode dar novo fôlego a uma série de propostas semelhantes que tramitam na Casa. Elas têm o potencial de elevar para 40 o número de estados e territórios brasileiros, atualmente em 26 mais o Distrito Federal, e já mobilizam parlamentares favoráveis e contrários à ideia de recortar ainda mais o território brasileiro.
Encontro define as metas para arrecadar e fiscalizar
Administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios definiram na semana passada desafios para 2011. A intenção é melhorar a arrecadação de impostos e a eficácia da fiscalização tributária. As metas foram identificadas durante o 6º Encontro Nacional de Administradores Tributários (Enat), realizado de 17 a 19 de maio, no Rio de Janeiro.
Juiz pagou com a vida o que hoje se confirma
Denúncias de venda de sentença e exploração de prestígio apontadas na operação Asafe, da Polícia Federal, confirmam em grande parte as acusações e resgatam a memória do juiz Leopoldino Marques do Amaral, quase 11 anos depois dele ser assassinado. A avaliação é do filho do juiz Leopoldino Marques do Amaral Júnior, que hoje tenta viver no anonimato e continua temendo represálias como as que levaram ao assassinato do magistrado que inaugurou a crise no Judiciário de Mato Grosso.
“Político que lapida o patrimônio ambiental merece cadeia”, dispara Taques
O combate à corrupção voltou a dar tônica ao discurso do pré-candidato ao Senado Federal, Pedro Taques (PDT). Durante encontro do Movimento Mato Grosso Muito Mais em Acorizal (60 KM de Cuiabá), o ex-procurador defendeu punição severa para políticos que utilizam o patrimônio público em benefício próprio.
AMM exige que parlamentares federais aprovem emenda 29
Sob pressão dos prefeitos da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), os deputados federais e senadores assinaram um termo de compromisso com vistas ao apoio à aprovação da emenda 29. A emenda fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União e está parada no Senado desde o final de 2009 à espera de votação.
ONG defende Janete Riva e diz que ela é vítima de perseguição política
A Organização Não Governamental Contra a Pedofilia enviou nota de solidariedade à Janete Riva, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e a considerou vítima de perseguição política.
Nota de esclarecimento ELIENE
O deputado federal Eliene Lima (PP), por meio de sua assessoria de imprensa, faz questão de conceder declarações aos jornalistas e público em geral, sobre a operação encabeçada pela Polícia Federal, ao qual envolve o nome do parlamentar em suposta irregularidade na autorização da atividade de reflorestamento na Fazenda Santa Rita, de propriedade do parlamentar. Assim diz o deputado:
Riva diz que Taques tem participação em Operação
Entre um desabafo e outro no microblog Twitter, o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), chegou a afirmar que o ex-procurador da República e pré-candidato ao senado Pedro Taques (PDT) tenha participação na Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (21). A declaração é referente ao fato de Taques ser amigo do juiz Julier Sebastião da Silva, que decretou os mandados de prisão preventiva, que culminou na prisão da esposa do parlamentar, Janete Riva.
Em nota, PT de Alto Paraguai nega fraudes nas prévias
A presidente do PT de Alto Paraguai, Alcione Modesto, integrante da corrente Unidade na Luta, capitaneada pelo deputado federal e pré-candidato a senador Carlos Abicalil, contesta o conteúdo de um vídeo postado no youtube, no qual aparece o petista José Vicente relatando indícios de fraudes nas prévias do partido no município. Abicalil saiu vitorioso na votação em Alto Paraguai. Conquistou 42 votos, enquanto a senadora Serys Marly obteve somente 5. O resultado é contestado pelo grupo da senadora.