Noticias Politica MT
TJ não tem verba para pagar URV e quer suplementação
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira, deixou claro que o orçamento do órgão é insuficiente para pagar a diferença salarial da Unidade Real de Valor (URV) aos servidores do Poder Judiciário, como determinou o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na semana passada
Silval se reúne com prefeitos hoje
O governador Silval Barbosa dará continuidade nesta terça-feira (19) à programação de reuniões com os prefeitos integrantes dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento. O encontro será na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios e vai contar com a presença dos gestores dos seguintes consórcios: Alto do Rio Paraguai, Nascente do Araguaia, Portal do Araguaia, Médio Araguaia, Vale do Arinos e Portal da Amazônia. O início será as 14 horas, sendo a última audiência as 18 horas
Prefeito de Diamantino volta cobrar mais atenção do Governo do Estado
O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, estará reunido com o governador Silval Barbosa na nesta terça-feira (19) em Cuiabá, momento em que cobrará mais uma vez melhorias para o município.
Francisco tem requerimento de CPI deferido na 12ª Sessão Ordinária
Foi apresentado e deferido, durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sinop, o requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessão, aluguel e venda de pontos de táxis de Sinop.
Eder será sabatinado pelos deputados hoje
Decidido a não administrar mais crises, o governador Silval Barbosa (PMDB) em reunião com o secretariado confirmou a indicação de Eder Moraes para a presidência da Agência Executiva de Obras da Copa do Mundo de Futebol 2014 (Agecopa) e já remeteu a indicação para a sabatina junto aos deputados, como determina a Lei Complementar que criou a entidade. O presidente da Assembleia, José Riva, confirmou a sabatina para hoje às 17 horas.
O promotor de justiça Marcos Machado foi o escolhido pelo governador Silval Barbosa para a vaga de desembargador
Machado é nomeado novo desembargador
O governador Silval Barbosa (PMDB) escolheu ontem o promotor de justiça Marcos Machado como o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). Pela manhã, todos os desembargadores votaram em Machado para integrar a lista tríplice que foi enviada para o chefe do Executivo escolher o novo desembargador. As outras duas concorrentes eram as promotoras Eunice Helena Barros e Eliana Maranhão Ayres. O anúncio oficial do governo aconteceu 10 horas após a votação.
Silval escolhe Machado como novo desembargador
Promotor de justiça Marcos Machado é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) confirmado no início desta noite pelo governador Silval Barbosa (PMDB) através da lista tríplice que recebeu nesta segunda-feira (18). Em coletiva, Silval leu a ata afirmando que a unanimidade pelo nome do promotor durante sessão ocorrida no TJMT foi um fator que contribuiu em seu favor. O chefe do executivo também teceu elogios ao magistrado que recebeu 22 votos na escolha da lista tríplice.
Taques pede reflexão sobre as causas indígenas
No dia dedicado ao índio (19.04), o senador Pedro Taques (PDT) apontou a necessidade de aprimoramento da legislação voltada à população indígena. “Não temos o que parabenizar e sim lamentar. Nos últimos 22 anos, a Constituição não passou de um papel no que diz respeito aos povos indígenas. Mas temos que nos animar e fazer muito por eles”, afirmou o pedetista, durante audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado.
Murilo e Câmara vão ao TJ em busca de solução
O Prefeito afastado Murilo Domingos recorreu na quarta-feira da sentença proferida pela Justiça em ação civil interposta pelo Ministério Público. Ele foi notificado ontem da decisão do juiz da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública do município, José Luiz Lindote, que determinou seu afastamento, em deferimento liminar, no processo que investiga supostas irregularidades em licitações.
Partidos têm até 2 de maio para prestar contas
Termina no dia 2 de maio o prazo para partidos políticos apresentarem à Justiça Eleitoral o balanço contábil do exercício de 2010. O balanço do órgão nacional tem de ser entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os diretórios regionais devem encaminhar as informações aos tribunais regionais eleitorais do respectivo estado e os diretórios municipais aos juízes eleitorais.
