Noticias Politica MT
Emanuel assina TAC com Ministério Público visando combater nepotismo
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinou, nesta terça-feira (30), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) com o objetivo de intensificar o combate a possíveis casos de nepotismo dentro da Administração Pública Municipal.
Dois vereadores mudam de posição, mas Câmara arquiva mais um pedido de investigação contra EP
Ao todo, desde o afastamento do prefeito em 19 de outubro, os vereadores já analisaram cinco pedidos de Comissão Processante contra Emanuel. Todos eles foram arquivados.
Por 16 a 8, Câmara arquiva pedido de vereador para investigar Emanuel
Diante da situação, a Mesa Diretora convocou os suplentes dos vereadores: no lugar de Edna, participa da votação o professor e 1º suplente Robinson Ciréia (PT). Já para a vaga de Dilemário, seria convocado o 1º suplente, Rafael Ranalli (Podemos). Porém, ele estava em uma “missão” pela Polícia Federal.
Bolsonaro cita candidatura do PL e sinaliza não apoiar Medeiros
Segundo informações de bastidores colhidas pela reportagem, a afirmação do presidente foi feita durante encontro entre Medeiros e o empresário OdílioBalbinotti Filho.
Pivetta confirma que 2022 será seu último ano na vida pública e descarta participar mais de eleições
Em tom de voz sério, porém em uma conversa informal, Otaviano disse que não irá disputar com Mauro nem com ninguém, pois o que ele tinha que contribuir para a vida pública de Mato Grosso, já contribuiu e no final de 2022 encerra sua parcela de trabalho na política do estado.
Participantes do Programa Nota MT terão desconto no IPVA, anuncia Governo de MT
Os consumidores cadastrados no Programa Nota MT terão mais uma modalidade de premiação a partir de 2022, um desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Câmara convoca suplentes e vota nesta terça pedido de impeachment
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), confirmou a convocação dos suplentes de Dilemário Alencar (Podemos) e Edna Sampaio (PT) para votação dos dois pedidos de impeachment contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Emanuel Pinheiro adia entrevista e deve anunciar novas medidas contra Covid-19 em Cuiabá na quarta
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) adiou, mais uma vez, a entrevista coletiva do seu retorno ao cargo, após ter sido afastado pela Justiça. O motivo, desta vez, é a elaboração de normativas referentes à prevenção contra a Covid-19. Isso porque a nova variante (Omicron) tem assustado o mundo e causado preocupação nos especialistas.
Emanuel se reúne com Pivetta e sinaliza trégua entre prefeitura e Governo
O prefeito disse ainda que não se recusará a um convite do governador Mauro Mendes (DEM) para discutir qualquer projeto para Cuiabá. “eu faço tudo por Cuiabá. É bom para o Cuiabá, é bom para Emanuel Pinheiro”, assinalou.
DEM pede recondução de Botelho ao cargo de presidente da ALMT
Segundo o DEM, o julgamento está umbilicalmente ligado aos objetivos do partido, “mormente se se considerar que fora ele diretamente e concretamente afetado pela liminar deferida nestes autos, já que a decisão atingiu um de seus filiados”.