Noticias Politica MT
STF acata denúncia contra deputado de MT por fraude com terrenos públicos
Consta dos autos que, no exercício do cargo, Sachetti e outros corréus teriam alienado bens imóveis municipais em desacordo com a lei, apropriando-se deles a fim de beneficiar indevidamente as empresas Sachet & Fagundes Ltda e Agropecurária B&Q S.A., ligadas à família do denunciado. O crime teria ocorrido em 15 de março de 2006, nas dependências da prefeitura, e no dia 29 de dezembro de 2008, no cartório do 1º Tabelionato de Registro de Imóveis de Rondonópolis.
Perdendo aliados, governador cita passagem bíblica para "manter fé" na reeleição
“Queria expressar meu respeito ao Júlio Campos. Mas ele precisa tirar o ódio do coração. Peço que ele leia o salmo 91”, disse o governador.
Fora da eleição, Maggi incentiva senador a disputar o Governo de MT
“Estamos em um momento político, e o Wellington também está tentando construir agora uma candidatura ao governo. A política passa por isso. Desejo sucesso. E não estamos falando de nada que não seja legítimo. Wellington foi deputado, é senador, gosta da política, tem disposição e vai colocar o nome para a sociedade julgar e tentar fazer uma candidatura vitoriosa”, afirmou.
Julio Campos critica Taques e afirma que governador não ouve conselhos
“Eu não falo nada em relação a Pedro Taques, aquele troço ali é um fenômeno diferente. Então é bom não dar conselho para quem não quer ser aconselhado", disse o ex-governador, que também relatou estar disponível para ser candidato a deputado estadual.
Pivetta diz que Mauro está decidido e cita Jaime em chapa
Pivetta, que foi responsável por coordenar a equipe de transição de Taques em 2014, se mostra decepcionado com a gestão tucana.
Justiça dispensa Taques de depor e revoga prisão domiciliar de 3 coroneis
Na audiência desta tarde, o conselho ainda decidiu pela revogação das prisões domiciliares dos coronéis da Polícia Militar, Zaqueu Barbosa, Evandro Lesco, e Ronelson Barros, também réus na ação. Assim como na dispensa de Taques, foram 3 votos a 2 pela soltura dos oficiais que estavam “presos em casa”.
Baiano filho e outros 29 são denunciados por desvio de recursos da Secretaria de Esportes e Lazer
Os crimes aconteceram entre 2004 e 2007, segundo o MPE, e as irregularidades teriam começado na gestão de Baiano Filho e continuado depois que ele deixou o cargo para concorrer nas eleições. Seu sucessor na Secretaria foi Laércio Vicente de Arruda e Silva.
“Clima na AL não é favorável para aprovar fundo”, diz Botelho
Segundo o parlamentar, a grande maioria dos colegas não é favorável ao projeto do Executivo. Outras questões, como o não pagamento das emendas impositivas, também pesam contra o Governo no Legislativo neste momento.
TCE nega irregularidades em contrato do transporte intermunicipal em MT
O processo nº 240230/2017 foi relatado pela conselheira interina Jaqueline Jacobsen e julgado na sessão ordinária do dia 13 de março.