Noticias Politica MT
Assembleia nomeia mais 385 comissionados, e números chegam a 43% dos que foram exonerados
A Assembleia Legislativa publicou a nomeação de 385 servidores comissionados que já estavam trabalhando na Casa. A publicação saiu no Diário Oficial que circulou neste fim de semana. Segundo a assessoria de imprensa do presidente Guilherme Maluf (PSDB), nos próximos dias serão oficializadas mais algumas nomeações, totalizando os 405 comissionados que já estão atuando.
Mesmo sem definição do PR, Wagner Ramos declara adesão à base governista
Enquanto o Partido da República (PR) não define se formaliza a sua adesão à base aliada ao Governo do Estado, o deputado estadual Wagner Ramos afirma que está do lado de Pedro Taques (PDT) mesmo que a sigla não esteja.
CPI da Sonegação deve ser instalada na segunda; indefinições persistem
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação deve ser instalada na próxima segunda-feira (30), em reunião às 14h, na Assembleia Legislativa. A partir dessa data, a CPI terá 180 dias para concluir os trabalhos. O presidente da comissão, José Carlos do Pátio (SD), resolveu iniciar os trabalhos mesmo sem a presença dos auditores que ele considera essenciais para análise da documentação fiscal.
Executiva Regional tenta firmar PR como oposição a Taques; maioria dos deputados deseja ficar na base aliada
O Partido da República está dividido quanto ao comportamento da bancada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Enquanto o presidente da Executiva Regional, senador Wellington Fagundes, entende que o PR deve exercitar como oposição, os deputados Wagner Ramos e Sebastião Resende desejam fazer parte da bancada de sustentação; Mauro Savi deseja ser oposição. Já o secretário-geral da Executiva, deputado estadual Emanuel Pinheiro, e o primeiro secretário da Assembleia, deputado Ondanir Bortolini Nininho, entendem que o correto é adotar postura independente.
Juíza rejeita suspeição e diz que "qualquer mortal com a ficha de Riva poderia ser preso"
A juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-deputado José Geraldo Riva, preso desde o dia 21 de fevereiro, que alegou a suspeição da magistrada por ter uma "sólida relação de inimizade" e "repulsa" pelo ex-parlamentar.
