Noticias Politica MT
PSD pressiona por Ricardo Corrêa no Transporte; Domingos volta ao staff
Um mês depois de entregar os três cargos mais importantes que ocupava no governo Silval Barbosa, sendo as pastas de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e o Cepromat, a cúpula do PSD voltou a bater a porta do Palácio Paiaguás, aproveitando-se da crise que culminou na queda de Eder de Moraes da Secopa e para contrapor o PR, que briga para ampliar ainda mais o espaço no primeiro escalão. Este blog apurou que o PSD já indicou, inclusive, nomes para duas das três pastas pleiteadas.
Dilma: obstáculos só serão superados com "educação de qualidade"
A presidente Dilma Rousseff (PT) disse nesta sexta-feira que o desafio no Brasil é vencer o que chamou de três amarras: as elevadas taxas de juros e de câmbio, além dos impostos altos. Segundo ela, os obstáculos só serão superados se houver educação de qualidade no País. Dilma defendeu ainda a ampliação de parcerias econômicas e comerciais com países desenvolvidos e em desenvolvimento.
Justiça concede liberdade sob fiança a assassino de Trayvon Martin
A justiça da Flórida concedeu, nesta sexta-feira, liberdade sob fiança ao vigilante voluntário George Zimmerman, acusado de assassinar Trayvon Martin no dia 26 de fevereiro, e que fez suas primeiras declarações públicas, afirmando aos pais do jovem que está "desolado".
TRE cassa vereadora no Nortão por infidelidade partidária
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato cassou, ontem à noite, o mandato eletivo, por infidelidade partidária da vereadora Cristina Riemer Chernaki Passador, em Feliz Natal (130 km de Sinop). A ação foi movida pelo partido Democratas (DEM), que requereu providências à Justiça Eleitoral após a vereadora solicitar a desfiliação para ingressar no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em outubro de 2011.
CPMI no Congresso vai investigar ligações da Delta com Silval Barbosa
Não bastasse o maremoto seguido de tsunami pelo qual o Palácio Paiaguás está enfrentando nos últimos dias – com a demissão de Éder Moraes em razão do escândalo da compra da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado –, a equipe de governo terá que enfrentar transtornos ainda maiores porque o governador Silval Barbosa (PMDB) pode ser um dos alvos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) instaurada para apurar o bicheiro Carlos Cachoeira.
Deputado ameniza crise interna no PR provocada por denúncias
O secretário-geral do PR em Mato Grosso, deputado Emanuel Pinheiro, tenta evitar crise interna no PR que começou após a revelação feita pelo ex-diretor geral do DNIT, Luis Antonio Pagot, à revista Época, sobre suposto lobby praticado pelo deputado federal Wellington Fagundes em favor da empreiteira Delta. A empresa é a mesma da qual o contraventor do jogo do bicho Carlinhos Cachoeira se intitulava interlocutor em negócios ilícitos junto à agentes públicos.
Tangará da Serra se torna Exemplo para o Brasil no Combate à Corrupção
O Promotor de Justiça Antonio Moreira da Silva, quando em atuação na Comarca de Tangará da Serra, enfrentou forte resistência do poder constituído ao trabalho do Ministério Público, mas mesmo assim conseguiu fazer uma "faxina" pela moralidade administrativa num dos mais importantes municípios do Estado de Mato Grosso.
São José do Rio Claro: Massao está entre os melhores prefeitos de MT
O prefeito de Água Boa, Maurício Cardoso Tonhá (PR), encerra seu mandato em 2012 ocupando o primeiro lugar no ranking dos prefeitos de Mato Grosso com maior aprovação popular. Com nota 8,73, o republicano foi o mais bem avaliado entre os prefeitos dos 50 maiores municípios do Estado pelo quarto ano consecutivo. O levantamento foi feito pela KGM Pesquisas, que ouviu a população das maiores cidades do Estado entre os dias 1º de março e 4 de abril deste ano.
Relatório não foi protocolado e falta de consenso provoca nova reunião
O relatório da CPI que investiga o superfaturamento da obra de reforma da Câmara de Cuiabá, realizada em 2009, ainda não foi protocolado no Legislativo. O prazo termina nesta sexta (20). O motivo, contudo, não é o fato do documento não ter sido finalizado, mas por atrito entre os vereadores. Nos bastidores, a informação é de que ninguém está se entendendo.