Noticias Politica MT
Brito assume Comunicação com carta branca de Galindo
Considerado aliado de primeira hora do Palácio Alencastro, o ex-diretor de Infraestrutura da extinta Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo), Carlos Brito, assumiu, no fim de semana passado, a Secom (Secretaria de Comunicação Social), com aval do prefeito Chico Galindo (PTB), para iniciar uma fase de reestruturação no complicado setor.
Terceirizados recebem mais que Cepromat
Os gastos com contratos terceirizados de tecnologia da informação (TI) superaram em 2011 o orçamento executado pelo Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), o órgão estadual encarregado do serviço.
Política invade carnaval em Minas
A sátira com ocupantes do poder é antiga. Mas, quando determinadas situações geram ondas de protestos na população próximas ao clima do carnaval, esse tipo de criação encontra terreno ainda mais fértil para proliferar. Foi o que aconteceu em Belo Horizonte, onde a ironia com os políticos locais deu o tom de duas marchinhas que conquistaram os foliões semanas antes do início oficial da folia.
Polícia prende três por embriaguez na BR-163 em Sinop
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, ontem, três contutores por embriguez, na BR-163, em Sinop. Um de 19 anos, foi abordado em um veículo Corsa Hatch, branco. O boletim de ocorrência aponta que ele dirigiria na contra mão. O resultado do teste do etilômetro mostrou 9,2 miligramas de álcool, por litro de ar.
O vice-governador e presidente estadual do PSD, Chico Daltro: a lei precisa prever uma redistribuição do tempo na televi
TSE dá esperança por tempo maior na TV
Membros do Partido Social Democrata (PSD) estão na expectativa pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conseguirem tempo de propaganda no rádio e na televisão. Recentemente, a assessoria jurídica do Tribunal emitiu parecer favorável ao aumento da participação do PSD na cota do Fundo Partidário e na participação do horário eleitoral. Embora haja o risco de o Pleno do TSE não se posicionar da mesma forma, o parecer representa uma esperança à sigla.
Envolvido em escândalo, novo diretor não acredita em irregularidade
Envolvido em um escândalo envolvendo a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), em agosto do ano passado, o novo diretor-regulador da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Capital (Amaes), Jacírio Maia Roque, acredita que o episódio foi isolado e, atualmente, não acontecem irregularidades na autarquia.