Noticias Politica MT
Vereadores de Figueirópolis solicitam benefícios à população
Os vereadores Gessi Soldado e Karina Fonseca, juntamente com o presidente da Câmara de Figueirópolis D’Oeste, vereador Davi Togo (todos do PR), se reuniram nesta terça-feira (13) com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP). Os parlamentares reivindicaram benefícios à população, como a readaptação do sistema de abastecimento d’água, que serve o assentamento São Pedro e, ainda, a instalação de uma academia para atender pessoas da terceira idade.
Delegados federais ouviram várias pessoas que falaram sobre como funcionava esquema na instituição
PF indicia 46 em Mato Grosso por fraudes e corrupção na Funasa
A Polícia Federal indiciou 46 pessoas por envolvimento com desvios de R$ 51 milhões da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Vão responder por ao menos nove crimes. Além dos 35 acusados que tiveram a prisão temporária decretada, houve indiciamento de outros 11 que ainda estão em liberdade. Os números poderão aumentar até o fim das investigações que devem ser encerradas na sexta-feira (16).
Vereador tucano será investigado pelo Conselho de Ética por "rebeldia"
Membro da Juventude Tucana, o servidor da Câmara de Cuiabá Valmir Molina, que também participa do Conselho de Ética do PSDB de Cuiabá, acionou o presidente do partido, ex-procurador-geral da Capital Ussiel Tavares, para que o vereador tucano Antônio Fernandes seja investigado devido aos seus posicionamentos. O parlamentar é conhecido em meio à cúpula tucana como um político de posturas controversas, o que tem causado a ira em alguns membros do PSDB. Ele tem sido flagrado constantemente criticando a administração de Chico Galindo (PTB), que assumiu o Palácio Alencastro no último dia 31. Até então, seu alvo favorito era o então prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado.
Encontro de Silval e Pátio marcado por trégua
Em reunião realizada no início da tarde de ontem, no Palácio Paiaguás, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, do mesmo partido, selaram trégua política referente às eleições de 2010. Acompanhado de comitiva composta de vereadores e de deputados estaduais, Pátio apresentou para o chefe do Executivo estadual reivindicações para as áreas de infraestrutura e de saúde da cidade. O gestor recebeu sinalização positiva para atendimento dos principais pleitos e em troca, o prefeito adotou postura de “não comentar política para 2010”.
Julier pede parecer sobre prisões na operação Hygei
O juiz da Justiça Federal, Julier Sebastião da Silva, vai pedir parecer do Ministério Público Federal sobre os pedidos de revogação de prisão temporária feitas pela defesa dos presos da operação Hygeia.
Presidente da OAB, Cláudio Stábile, com o conselheiro do CNJ, Jorge Hélio Chaves de Oliveira, discutiu a crise do judici
OAB vai pedir que vagas de desembargador sejam ocupadas
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, defende que pelo menos seis das sete vagas de desembargador do Tribunal de Justiça sejam preenchidas imediatamente. O presidente da OAB, Cláudio Stábile, se encontra hoje com o presidente do TJ, José Silvério Gomes, para cobrar medidas urgentes.
Eder solicita lista com 300 servidores indicados pelo DEM
O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, solicitou um levantamento com os nomes dos servidores indicados pelo DEM, partido que deverá estar no palanque do pré-candidato da oposição, Wilson Santos (PSDB), na disputa ao governo. Segundo Eder, o levantamento foi solicitado à secretaria de Administração, mas não é um aviso de que haverá exonerações. “É apenas para conhecimento”, declarou nesta terça (13), após o lançamento do Plano de Ações de Segurança, no Palácio Paiaguás.
Bosaipo se livra de representação de 2006 do MPE
Por maioria, em sessão plenária desta segunda-feira (12) o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), por maioria, julgou improcedente a representação eleitoral interposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o ex-deputado estadual Humberto Melo Bosaipo quando então candidato ao pleito de 2006.
TRE afasta inelegibilidade do prefeito de Acorizal
Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) em sessão plenária desta segunda-feira (12) afastou a sanção de inelegibilidade imposta ao prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo de Sá pelo Juízo da 39ª Zona Eleitoral/Cuiabá.
Silvério não vê crise no Judiciário e diz que Magistratura não pode pagar pelo erro de alguns
Silvério não vê crise institucional no Poder Judiciário
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Silvério Gomes, afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que o Poder Judiciário não passa por uma crise institucional. Ele admitiu que a imagem da instituição ficou desgastada, após a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que, em julgamento em março passado, afastou dezs magistrados (três desembargadores e sete juízes) de suas funções, por suposto desvio de conduta.