Noticias Politica MT
Em greve, Sinpaig acredita em resolução com apoio da AL
A maior parte dos 1.067 funcionários da área instrumental do Governo do Estado permanece em greve motivada pela reestruturação do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS). Há sete dias estes profissionais esperam uma definição sobre o que eles consideram de falta de respeito e valorização do plano por parte da secretaria de Administração estadual.
Deputado estadual Wagner Ramos (PR)
Governo vai implantar controle de pesagem em quatro MTs e uma BR
Pelo menos cinco rodovias que cortam Mato Grosso – as MTs 246, 343, 358, e 170, e a BR 364, que cobrem o percurso de Jangada até Castanheira – serão alvo de estudos, pelo governo, para implantação de controle de pesagem de veículos.
Vice-governador Silval Barbosa
Silval Barbosa assume o governo de Mato Grosso no dia 31
No próximo dia 31 de março, o vice-governador Silval Barbosa torna-se governador de Mato Grosso com a saída de Blairo Maggi, que ocupou o cargo por sete anos e três meses, janeiro de 2003 a março de 2010. A cerimônia de transmissão de cargo será realizada em sessão solene na Assembleia Legislativa, conduzida pelo presidente da Casa, deputado José Riva. A solenidade está marcada para às 9 horas e terá a presença de autoridades do Estado.
Presidente da AL requer informações sobre ICMS Ecológico à Sefaz
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), apresentou um requerimento em que solicita informações do secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, acerca do repasse aos municípios do ICMS ecológico. Os dados pedidos são referentes ao exercício de 2009 e devem ser encaminhados mediante listagem.
Silval e Blairo participam do lançamento do PAC 2
Nesta segunda-feira (29), o vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) e o governador Blairo Maggi (PR) participam, em Brasília (DF), da solenidade de lançamento do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O evento está marcado para as 10h, no Centro de Convenções de Brasília. O programa prevê investimentos de R$ 1 trilhão, especialmente nas áreas de saneamento básico, habitação, logística, além de ações com melhorias em favelas e centros urbanos.