Noticias Politica MT
Deputado quer destinar 5% do ICMS sobre bebidas para fundo de segurança pública
Considerando a arrecadação do ICMS sobre o setor de bebidas, que ficou em torno de R$ 610 milhões aos cofres públicos, se aprovado o PL, cerca de R$ 30 milhões podem ir para a área.
Assembleia torna facultativos feriados estaduais e municipais de 2021 e 2022
O deputado Lúdio Cabral (PT) foi o único que se posicionou contra o projeto de lei. Ele afirmou que o PL era inconstitucional porque os feriados municipais são determinados pelo legislativo municipal. No projeto de Ulysses, ele coloca a decisão “a cargo dos respectivos Chefes do Poder Executivo Municipal”.
Deputado de MT tem “leve piora” e volta para leito de semi UTI em SP
No início do mês, ainda na UTI, gravou uma mensagem e disse que estava se cuidando para receber alta para poder “viver e trabalhar”. Na última quinta-feira (8), após 52 dias na UTI, foi para um leito comum.
Botelho prioriza reeleição, mas não descarta Senado em MT
Botelho também comentou sobre as divergências entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com o governador Mauro Mendes. Emanuel, que foi reeleito em 2020 para prefeito, já afirmou que não descarta disputar o Governo do Estado no próximo ano.
Jayme: CPI da Covid ampla descarta suspeita de cartas marcadas
Conforme o senador mato-grossense, a proposta de Girão vai calar bolsonaristas que se dizem perseguidos. Isso porque, recentemente o presidente Jair Bolsonaro declarou que a CPI, aos moldes que foi proposta por Randolfe, iria produzir um “relatório sacana”.
Russi diz que AL fará “quantas sessões for preciso” para aprovar isenção de IPVA nesta quarta-feira
A proposta do governador Mauro Mendes (DEM) de isenção do IPVA foi debatida na tarde de segunda-feira (12) com os deputados Eduardo Botelho (DEM) e o presidente da Assembleia, Max Russi (PSB).
Governo apresenta projeto de lei que isenta pagamento do IPVA
Mendes explicou que essa é mais uma estratégia do Governo para tentar minimizar os impactos econômicos causados pela covid-19. Em fevereiro deste ano, o Executivo estadual também prorrogou o calendário de pagamento do licenciamento anual de veículos em Mato Grosso.